Publicidade

Por mais incr¡vel que possa parecer, no Brasil motos sÆo roubadas, e aos montes, durante o dia, na rua, durante a tarde, durante o almo‡o, na trilha, durante a noite, de quem est  a trabalho; e de quem est  se divertindo, seja na terra ou no asfalto.

Pode-se dizer que no Brasil, chega-se brincando, a 1 moto roubada por dia. O destino, em parte suspeita-se, e a outra parte, ignora-se. NÆo que os motociclistas Brasileiros mere‡am aten‡Æo especial por parte das autoridades, apesar de serem pessoas privilegiadas, pois realmente podem sentir o esp¡rito de liberdade que existe dentro de cada um deles; quando estÆo de frente, ao lado, e por todos os lados de um visual incr¡vel; ou quando estÆo deslizando num asfalto bem liso. E h  tamb‚m os muitos que estÆo nessa para trabalhar, tirar de suas motos o seu sustento. Mas o que se pretende, ‚ que pelo menos, eles sejam tratados como pessoas normais, que tamb‚m tenham direito … sua seguran‡a.

Basta de Motos e Pe‡as Roubadas ‚ uma campanha que foi criada para minimizar essa violˆncia que vem sendo cometida contra os motociclistas, onde armas tˆm sido encostadas em suas cabe‡as e, inclusive, vidas j  foram tiradas por causa de uma motocicleta. Motociclistas que movimentam muitos milhäes de reais e d¢lares, em ve¡culos novos, usados, pe‡as, manuten‡Æo, combust¡veis e lubrificantes, acess¢rios e equipamentos; isso sem contar o turismo, a agilidade proporcionada pela motocicleta no dia-a-dia, e pelos impostos recolhidos principalmente; economizando e gerando mais outros tantos milhäes. O triste ‚ que eles sabem que isso vem sendo alimentado, justamente, e principalmente, por pessoas do seu pr¢prio meio. Pessoas que se importam com o dinheiro que estÆo economizando no mercado clandestino de pe‡as usadas, mas nÆo estÆo nem a¡ com a vida de algu‚m que elas possam estar “gastando”. Pessoas que nÆo se tocam que l , as motos estÆo sendo roubadas, porque elas consomem essas pe‡as. E isso virou uma bola de neve.