Publicidade

Bateria
Primera vez que entro no site e escrevo por aqui. Achei mt interessante esse bate papo q voce tem com os leitores, tirando suas duvidas.Gostaria entao q se vc pudesse ,tirasse uma minha:Tenho uma xt 225 ,ano 2000,mas mt pouco rodada. Acabei de trocar a bateria,pois o cara q comprei naum usava a moto ha mt tempo e a bateria era mt antiga. Comprei a bateria da melhor marca,a mais conhecida,porem dps de um mes de uso ela ja descarregou. Tirei duvidas com um amigo q tb tem moto,e ele disse q poderia ser pelo fato de eu sempre ligar a moto com o farol ja ligado (pois sempre esque‡o de desliga-lo). Queria saber entao se eh normal a bateria ter descarregado assim com tao pouco tempo. Dps de pegar no tranco e andar um pouco com ela aparentemente carregou,mas estou um poco apreensivo. Ah, tb coloquei um alarme nela, daqueles bloqueadores, q acho q tb devem consumir um poco de energia.
Carlos henrique
Rio de Janeiro
CArlito, j  que ‚ sua 1¦ vez, aprenda que o Tio Tite nÆo gosta de pontinhos no meio do texto pq atrapalha para postar no site, beleza? A primeira coisa a fazer ‚ desligar o bloqueador e ver como se comporta a bateria. Depois, procure uma concession ria para verificarem o retificador de corrente e a possibilidade de algum curto no sistema el‚trico.

Freio meleca
dou uma passada todo dia no motonline, acho um excelente site, parabens. tite tenho uma pergunta pra te fazer, eu tenho uma cg150ks gosto muito dela da estabilidade da potencia e do seu consumo, mas tem uma coisa nela que me deixa um tanto decepsionado, sÆo os freio o freio a tambor na dianteira na minha opiniÆo ‚ pouco efi‡iente e variaz vezes ja me vi em situa‡Æo de perigo por causa do freio que demora muito pra segurar a moto, creio que o freio a tambor na moto ‚ somente para oferecer uma op‡Æo mais barata de moto, mas sera que nÆo seria uma op‡Æo com menos seguran‡a tambem? eu acredito que todas as motos deveriÆo ter freio a disco na dianteira e gostaria de saber sua opiniÆo sobre isso tite. tbm gostaria de madar um alo pra um tal de eduardo la de po‡os de caldas, ja que todo mundo ta descendo a lenha no coitado eu s¢ gostaria de dar um conselho pra ele. eduardo quando vc for falar alguma coisa pense um pouco mais meu amigo ai quem sabe vc consegue envitar de passar por algumas situa‡äes vergonhosas por que se vc me fala uma coisa daquelas pro tio tite imagine quanta bola fora vc ja nÆo deu na vida. vai por mim amigo que vc vai ser bem mais feliz.
Alexandre felippe
marmeleiro parana
Pu‚s, Alexandre, eu te digo que at‚ bicicleta tem freio a disco! Eu acho freio a tambor uma coisa do s‚culo retrasado. As motos pequenas no JapÆo e na Europa tˆm disco, mas em Taiwan, PaquistÆo, China e Katmandu, as motos tˆm freio a tambor, que nem no Brasil. Entendeu a analogia, ou tenho de ser mais direto? Quanto ao man‚ mineiro de Po‡os das Antas, parece que o cara se tocou e sumiu!