Publicidade

Batida de pino da 225
Essa ‚ pro meu amigo adriano fernandes cara, esses mecƒnicos de Salvador devem estar com pregui‡a de ajustar as v lvulas da sua XT 225. O sistema antipoluente, que na verdade ‚ um sistema de indu‡Æo de oxigˆnio na sa¡da do escape para queimar os gases nÆo queimados na combustÆo do motor, funciona atrav‚s de uma bomba e um cano de metal. Esse sistema NÇO SAIU NA XT, somente na TDM 225 a partir de 2003 e o mal funcionamento desse sistema nÆo causa batida de pino. O seu problema deve ser v vulas mesmo (0.05mm a 0.09mm AdmissÆo 0.15mm a 0.19mm Escape). Fa‡a tamb‚m uma inspe‡Æo no tensionador da corrente de comando, que mesmo sendo de catracas pode escapar e fazer um barulho dando a impressÆo de “bater pino”. Esse neg¢cio de colocar arruela em pino de pistÆo ‚ conversa, se estiver com folga no pino NÇO COLOQUE ARRUELA, troque o pino.
Fernando Wilhelms
Confresa MT
T  vendo, por isso eu digo: tem cada mecƒnico picareta neste mundo que me d  at‚ vontade de abrir uma oficina.

Comando
Gostaria de saber se existe o comando avan‡ado para a Intruder 250cc, j  que possuo uma e tenho a maior vontade de colocar um na minha moto.
Algu‚m que j  conseguiu um, por favor entre em contato comigo.
Gleyton Marcos Ferraz Mendes
Recife/PE
[email protected]
BÆo, deve existir, procure meu brother Skateninha no endere‡o www.skatena.com.br e se nÆo rolar algu‚m a¡ por favor dˆ uma luz.

Jaguar
NÆo sei se este ‚ o forum, mas comprei um scooter Jaguar 50cc, e estou precisando obter algumas informa‡äes sobre o carburador, como tamanhos dos gigres. Alguma dica de regulagem uma vez que este scooter nÆo tem um funcionamento normal, o carburador apresenta uma m  alimenta‡Æo em alta (O mecanico nÆo sabe que h  um excesso ou falta).
Carlos Guilherme Alves Rangel
Maca‚/RJ
Gui, fale com meu master brother Gaeta que ‚ o maior especialista em scooter Jaguar 50 do mundo: (11) 3337-1316.

Achou!
Gostaria de saber mais sobre a suzuki en125 yes.
Ivo
SÆo Paulo SP
Pois nÆo, Ivo, basta dar uma busca aqui no Motonline que vais encontrar uma bela reportagem completa feita por mim mesmo.

Publicidade

Traxx
Vi uma moto Trail 125 da marca Traxx numa revista e achei muito interessante. Ontem vi uma ao vivo e a cores, na concession ria Traxx aqui de SÆo Lu¡s do MaranhÆo. Fiquei impressionado com tantos recursos numa moto de R$ 6.800,00: Pr¢ Link, freio a disco nas duas rodas, comandos que permitem ao usu rio apagar o farol, lampejador de farol, afogador junto ao punho esquerdo e outros recursos que s¢ vemos em motos maiores ou com valores BEM maiores. Por que ser  que a Honda e Yamaha nÆo disponibilizam motos com tudo aquilo que queremos de conforto e tecnologia a um pre‡o compat¡vel? Qual ser  a m gica da Traxx para conseguir essa diferen‡a tÆo grande de valor e de tecnologia? Quando ‚ que vcs vÆo fazer um teste? J  imaginaram um teste entre as Trails 125 (Bros, XTZ e Traxx)? Ali s, a Traxx ‚ uma versÆo nacionalizada da Jialing JH 125 L. A Jialing ‚ um bra‡o da Honda na China. NÆo seria canibaliza‡Æo a Honda permitir a importa‡Æo de clones das suas motos? Continuem fazendo as excelentes reportagens. A cr¡tica que fa‡o ‚ que sÆo poucas. Com tamanha qualidade de informa‡Æo, deveria ter mat‚ria todo dia.
Gerson Portugal Pontes
SÆo Lu¡s – MaranhÆo
Gersones, deixa primeiro eu fazer uma corre‡Æo: a Jialing nÆo ‚ um bra‡o da Honda. L  na China existem centenas de fabricantes de motos de pequena cilindrada. Eles compram tecnologia das marcas japonesas e montam suas motos. Vc encontra v rias motos com motor de CG 125, Yamaha YBR e Suzuki. NÆo tenho procura‡Æo das montadoras para responder a sua pergunta, mas vou dar uma dica: tanto Honda quanto Yamaha do Brasil sÆo efetivamente fabricantes, ou seja, eles compram mat‚ria prima, moldam, estampam, fundem, montam e fabricam as motos. SÆo bem mais fabricantes do que as montadoras nacionais de carros porque as f bricas de motos sÆo praticamente verticais. Eles montam f bricas, empregam milhares de pessoas, investem em tecnologia, mÆo de obra qualificada, pagam os impostos alt¡ssimos (bem mais altos do que na China) e estabelecem uma planilha de custo. Depois disso ainda implantam uma rede de assistˆncia t‚cnica para cobrir as dimensäes continentais do Brasil, garantem reposi‡Æo de pe‡as e p¢s-venda. EntÆo uma empresa importadora lota um containner de motos l  na China, traz para c  e vende por um pre‡o abaixo das concorrentes nacionais. Vocˆ ainda quer saber aonde est  a diferen‡a? Quanto …s mat‚rias di rias, assim que eu receber meu mensalÆo pode deixar que ter  mat‚ria nova a cada minuto!