Publicidade

Bautista assume controlo da qualificação de 250cc

O líder do campeonato Álvaro Bautista larga da pole para a quinta ronda do ano este domingo em Itália.

O Campeão do Mundo Marco Simoncelli teve de se contentar com a segunda posição na qualificação das quarto de litro nesta tarde de sábado em Mugello, já que não conseguiu travar o ataque o rival Álvaro Bautista à pole.

O espanhol parte, assim, pela terceira vez da primeira posição da grelha em 2009 depois de ter assinado um tempo de 1m52,804s na sua penúltima volta, uma marca que lhe valeu uma vantagem de 0,014s sobre o piloto da Mertis Gilera, precisamente aquele com quem deve embarcar em interessante duelo pelo triunfo no domingo.

Publicidade

Além de Bautista e Simoncelli, os também candidatos ao título Héctor Barberá (Pepe World Team) e Hiroshi Aoyama (Scot Racing Team) ocupam as restantes duas posições da primeira linha da grelha.

Atrás deles, na segunda linha, surgem os nomes dos fortes rivais Alex Debon (Aeropuerto-Castello-Blusens) e Thomas Lüthi (Emmi – Caffe Latte), bem como Ratthapark Wilairot (Thai Honda PTT SAG) e Mattia Pasini (Team Toth Aprilia).

O italiano Raffaele de Rosa (Scot Racing) parte da frente da terceira linha depois de ter sobrevivido a momento algo assustador quando saiu de pista com a sua Scot Racing Honda conseguindo, ainda assim, evitar a queda apesar de ter perdido o equilíbrio durante vários segundos.