Bautista ataca tarde e coloca-se na frente das 250cc

Bautista ataca tarde e coloca-se na frente das 250cc

Bautista ataca tarde e coloca-se na frente das 250cc

A segunda sessão de treinos livres das quarto de litro em Barcelona terminou com o espanhol Álvaro Bautista na frente do resto do pelotão.

Apostado em fazer a sua parte no Grande Prémio Cinzano da Catalunha neste fim-de-semana, e provocar uma verdadeira fiesta depois de ter sido batido por dois pilotos italianos em Mugello há duas semanas, o líder da classificação Álvaro Bautista (Mapfre Aspar Team) mostrou-se em boa forma em Montmeló.

A estrela da Aprilia guardou o seu melhor para o final da sessão matinal deste sábado, rorando em 1m46,122s na última das 24 voltas que efectuou para se colocar na frente das tabelas de tempos com três décimos de segundo de margem sobre o segundo mais rápido, Mattia Pasini (Team Toth Aprilia).

Os -homens fortes- das 250cc estiveram em bom plano, com Marco Simoncelli (Metis Gilera), Héctor Barberá (Pepe World Team) e Alex Debon (Aeropuerto-Castello-Blusens) também a marcarem presença nos cinco primeiros, enquanto Mike di Meglio (Mapfre Aspar) e Hiroshi Aoyama (Scot Racing Team) foram sexto e sétimo, respectivamente.

O residente de Barcelona Ratthapark Wilairot (Thai Honda PTT SAG), o veterano italiano Roberto Locatelli (Metis Gilera) e o suíço Thomas Lüthi (Emmi – Caffe Latte) também terminaram no Top 10.