Publicidade

Elas estão por todos os lados. De todos os tamanhos e cores. Desviando dos carros e aproveitando para passar em espaços inimagináveis. A Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) confirma em números o que vemos nas ruas. A frota de motos cresceu de forma espantosa, na capital mineira nos últimos anos.

Ainda de acordo com a Abraciclo, Minas Gerais fica atrás apenas do estado de São Paulo no número de venda de motos. Cerca de 12% da frota do Brasil circulam no estado de Minas Gerais. O número de acidentes com motociclistas também cresceu. Em 2000, foram 3303 motociclistas acidentados. De lá pra cá, o número mais que dobrou.

É com a intenção de instruir, educar e conscientizar os motociclistas que Belo Horizonte recebe a 2ª edição do Dia do Motociclista. O evento ocorrerá no CEU (Centro Esportivo Universitário), no dia 27 de julho, das 10 às 19h no Centro de Extensão Universitária – CEU, localizado na Avenida Coronel Oscar Pascoal, sem número, na Pampulha.

A entrada é apenas1 kg de alimento não perecível que será doado ao Criança Esperança. Milton Furtado, organizador do Dia do Motociclista, afirma que um dos objetivos do evento é conscientizar os motociclistas e lhes dar educação no trânsito para reduzir o número de acidentes.

Publicidade

Haverá uma pista de treinamento (SEST/SENAT) de direção defensiva disponível ao público, assim como várias palestras sobre assuntos variados. Exames médicos oftalmológicos grátis também serão realizados no local.

Mas o evento não terá apenas cunho educativo. Os organizadores trouxeram diversas atrações como: apresentação de show acrobático da Equipe Força e Ação, test-drive de motos modelos Honda, show de freestyle da equipe “Ride and Party”, feirão de mais de 200 motos novas e semi-novas e brindes. Haverá inclusive um Moto Passeio que sairá às 9 horas da Praça da Estação em direção ao CEU. O evento é patrocinado pelas concessionárias Honda da Grande BH, Banco Itaú, com realização da Production Eventos e Promoção da Rádio Mix.