Publicidade

Em visita ao Salão Duas Rodas, Miguel Jorge diz discutir com Ministério da Fazenda a extensão do benefício até fim do ano

O ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, visitou o Salão Duas Rodas na manhã desta quinta-feira. Durante a visitação, o ministro conheceu os estandes das associadas da Abraciclo (Associação dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Bicicletas Motonetas e Similares) e conversou sobre o setor com o presidente da entidade, Paulo Shuiti Takeuchi, representantes das fabricantes, da Suframa e com os organizadores da feira.

“Sou um admirador do setor duas rodas, que demonstra sua força nesse evento. São muitas inovações tecnológicas apresentadas ao público, e elas foram alcançadas em meio à crise econômica mundial, o que é louvável”, disse Miguel Jorge.

O ministro aproveitou para garantir total apoio ao segmento em seus esforços para a retomada do crescimento.

Publicidade

“Agora o setor precisa trabalhar para recuperar as vendas. Como ministro do Desenvolvimento, tenho discutido com o Ministério da Fazenda a retomada do benefício da isenção da Cofins. Acredito que, pelo menos até o final do ano, essa medida deverá ser mantida”, afirmou.

Miguel Jorge também elogiou a atuação da Abraciclo junto ao Governo Federal.

“São fundamentais as discussões que a entidade trás ao Governo. É uma aproximação importante para o desenvolvimento do setor”, contou.

Para a Abraciclo, a visita de Miguel Jorge foi representativa.

Publicidade

“O Salão Duas Rodas é um grande evento e a presença do ministro demonstra a importância e força que o segmento duas rodas tem alcançado no país”, completou Takeuchi.