Publicidade

A cidade de Bertioga, no litoral norte paulista, ser  o palco da abertura da temporada 2004 da Copa SBT de Arena Cross no pr¢ximo dia 8 de fevereiro, na Praia da Enseada, em frente a pra‡a de esportes radicais.

Este ano a prova ser  realizada por pilotos convidados pela organiza‡Æo da prova, a Carlinhos Romagnolli Promo‡äes e Eventos, o que vai incrementar ainda mais as disputas, devido … qualidade t‚cnica dos pilotos convidados. Al‚m da categoria Especial – a mais aguardada do evento que conta com os melhores pilotos nacionais, haver  a disputa da categoria For‡a Livre em que a cilindradas das motos ser  livre.

Por‚m a grande novidade ser  a disputa da categoria 50 cilindradas com a participa‡Æo da nova gera‡Æo de pilotos do motocross nacional, com idade m xima de 10 anos de idade. Os treinos come‡arÆo …s 10 horas e logo em seguida ser  feito o treino classificat¢rio. A partir das 14 horas haver  a disputa das baterias.

Apresenta‡äes de Free-Style
O Free-style tem sido a grande sensa‡Æo do momento: todo mundo quer ver de perto os saltos espetaculares realizados pelos pilotos mais bem preparados do Brasil, e isso, o Arena Cross traz pra perto do p£blico, que acompanha com 100% de visibilidade e de adrenalina. Os saltos em estilo livre acontecem entre as baterias, mas na parte da manhÆ os pilotos tamb‚m fazem seu treino, experimentando a pista e os obst culos, e dando um gostinho do que ser  apresentado mais tarde.

Publicidade

Motiva‡Æo para enfrentar advers rios
Entre os pilotos a expectativa ‚ grande devido a excelente pr‚ temporada que alguns vem fazendo. Rafael Ramos vem preparado: “Este ano vamos tentar tirar o reinado do Sa‡aki e estabelecer meu bi campeonato. Para isso estamos com equipamento novo e preparando j  para conseguir ¢timos resultados a partir da primeira prova”, disse o campeÆo de 2001.

A £nica prova extra-campeonato que aconteceu em Farol de SÆo Tom‚ (RJ), serviu como parƒmetro para as disputas deste ano. A primeira bateria foi vencida por Jorge Negretti e a segunda por Eduardo Sa‡aki.

A temporada 2004 da Copa SBT de Arena Cross est  sob a organiza‡Æo de Carlinhos Romagnolli Promo‡äes e Eventos. O Patroc¡nio de Yamaha, Schincariol, Controlflex, Pirelli, Mold Mix, Peel’s capacetes, Vaz e Shell Advance, promo‡Æo: SBT, ESPN Brasil, com Apoio da Prefeitura Municipal de Bertioga.