Publicidade

A BFGoodrich, marca do Grupo Michelin est  lan‡ando no Pa¡s o Crossengo, o primeiro pneu para motocicletas da marca.

Destinado ao uso off-road, o Crossengo ‚ o £nico pneu no Brasil homologado para utiliza‡Æo no asfalto – at‚ 130km/h. “Como o Crossengo ‚ polivalente, o usu rio treieiro poder  deslocar-se at‚ as trilhas em sua pr¢pria moto, evitando o uso de caminhonetes e carretas” comentou Eust quio Alencar, Respons vel de Contas Duas Rodas Brasil da Michelin e BRGoodrich em um agrad vel e elogiado evento para imprensa especializada, organizado pela Printer Press, no S¡tio da Familia Mattos em Mog¡ das Cruzes/SP – 10 irmÆos, filhos, sobrinhos e agregados, todos loucos por motos, com destaque para o amigo e piloto profissional Dimas Mattos, “osso duro de roer” em todos ralis e enduros.

Os jornalistas tiveram a oportunidade de experimentar e testar o Crossengo em um trecho de pista utilizado pela “Mattos Family” para treinos e testes de seus produtos da marca ASW Racing. Duas KTM 450, uma Suzuki DRZ400 e quatro Honda Tornado equipadas com o Crossengo foram utilizadas para avalia‡Æo em uma pista bem fofa e seca. O desempenho do Crossengo nesta r pida avalia‡Æo foi bem satisfat¢rio, principalmente o traseiro, considerando sua caracter¡stica nÆo totalmente off, com um desenho da escultura da banda rodagem, que permite a coloca‡Æo do pneu dianteiro e traseiro nos dois sentidos de rodagem e sua “receita” da borracha, que pode tamb‚m ser utilizado sem problemas no uso urbano, segundo sua homologa‡Æo.

O BRGoodrich Crossengo ‚ produzido na Republica Tcheca e foi lan‡ado recentemente nos Estados Unidos e Europa; no Brasil estar  dispon¡vel ao consumidor na segunda quinzena de julho nas revendas Michelin, concession rias de motos, lojas de moto pe‡as e oficinas off-road nas medidas 80/100R21 51M – dianteiro, 100/100R18 59M, 110/100R18 64M, 100/90R19 57M e 110/90R19 62M – traseiros. Por suas carcteristicas ‚ indicado para ser usado em treinos e competi‡äes de enduro e motocross, uso agricola e para qualquer tipo de terreno off-road – areia, lama ou pedregulho.

Publicidade

Com este lan‡amento a BFGoodrich ingressa no mercado brasileiro de pneus para motocicletas, pretendendo atingir 10% do segmento off-road de duas rodas em seu primeiro ano de comercializa‡Æo, segundo Eust quio Alencar.

Que o Crossengo seja bem vindo!