Publicidade

Atuais terceiro e s‚timo colocados no MotoGP – campeonato mundial de motovelocidade – Max Biaggi e Tohru Ukawa receberam a imprensa hoje, ter‡a-feira, na churrascaria Barra Brasa no Rio de Janeiro, para falar sobre suas expectativas com rela‡Æo ao RioGP, que ser  disputado s bado, a partir de 14h.

Ao lado do Diretor Geral do Camel Pramac Pons Team, o ex-piloto espanhol Sito Pons, Biaggi e Ukawa se mostraram bem humorados e descontra¡dos e responderam a perguntas sobre os mais diferentes temas – do futebol, paixÆo de Biaggi, … rivalidade com Valentino Rossi, passando pelas principais surpresas desta temporada.

Ir“nico, Biaggi disse j  saber h  tempos que o campeonato teria como dono Rossi mas lan‡ou um desafio ao compatriota: “Quero ver se ele ‚ capaz de ganhar em uma equipe de menor qualidade. Quando me sagrei tricampeÆo mundial das 250 pela Aprillia, decidi correr por uma equipe que h  muito nÆo ganhava. Resultado: fui tetracampeÆo e acho que mostrei minha habilidade. Ser  que Rossi tem coragem de fazer isso?”.

Sem uma £nica “visita” ao p¢dio nesta temporada, o japonˆs Ukawa creditou o insucesso … falta de sorte mas se disse otimista quanto a um bom desempenho no RioGP. “Vou correr em meu circuito preferido, onde j  consegui uma pole provis¢ria, e espero um bom resultado, quem sabe chegar ao p¢dio, de preferˆncia, junto com Max”, disse o piloto.

Publicidade

BicampeÆo mundial da categoria 250, Sito Pons disse que, a exemplo dos ex-jogadores que se tornam t‚cnicos, a tensÆo tornou-se muito maior do que quando corria. Vivendo no mundo da motovelocidade h  mais de 20 anos, o espanhol, torcedor do Barcelona, garantiu nÆo sentir falta das corridas e brincou, quando perguntado sobre se j  havia testado o novo modelo da Honda: “A moto ‚ r pida demais para mim”.