Publicidade
Foto: Sandro Hoffmann, piloto Honda de Enduro de Regularidade

Foto: Sandro Hoffmann, piloto Honda de Enduro de Regularidade

Mineiro Dário Júlio e capixaba Sandro Hoffmann representam a equipe Honda no evento mais importante do enduro de regularidade

Vai ser dada a largada para o Enduro da Independência – Desafio das Federações, o mais importante evento nacional de enduro de regularidade. A prova iniciada nesta quarta-feira em Poços de Caldas (MG) terá chegada no sábado em Mogi das Cruzes (SP). Os quatro dias de evento têm distâncias extra-oficiais que somam 633,44 quilômetros. Dois bicampeões da equipe Honda estão confirmados na disputa da categoria Master: o mineiro Dário Júlio, que venceu em 2008 e 2007; e o capixaba Sandro Hoffmann, que levou o título em 2006 e 2001.

-A expectativa é muito boa. Estar adaptado com a motocicleta será algo fundamental, já que a prova é longa-, avisou Dário Júlio. Ele encara as trilhas com a motocicleta Honda CRF 230F. -Eu corro com a Honda CRF 230F desde 2007, estou muito bem acostumado ao equipamento, que sempre me trouxe bastante confiança. A moto nunca me deixou na mão e é extremamente resistente-, elogiou o piloto, que ainda não conhece o roteiro do Independência. -Este percurso é novo, já que nos anos anteriores a prova terminou perto de Belo Horizonte. Mas estou certo de que um bom preparo físico será muito importante-, continuou Dário Júlio.

Publicidade

Sandro Hoffmann, que corre com a Honda CRF 250X, lembrou outro diferencial desta temporada. -Será o primeiro ano que a apuração será via satélite. Ou seja, não haverá ninguém da organização para marcar os PCs nas trilhas, o que exigirá mais conc entração e precisão na navegação durante todo o caminho-, explicou. Para o experiente piloto, o nível deve ser muito alto entre os competidores. -Os melhores pilotos do país estarão lá. Espero conseguir um ótimo desempenho-, concluiu.

Programação – Enduro da Independência
Dia 02/09 – Largada em Poços de Caldas (MG), com pernoite em Águas de Lindóia (SP)
Dia 03/09 – Largada em Águas de Lindóia (SP), com pernoite em Monte Verde (MG)
Dia 04/09 – Largada em Monte Verde (MG), com pernoite em Mogi das cruzes (SP)
Dia 05/09 – Largada em Mogi das Cruzes – Guararema – Mogi das Cruzes, com premiação do Enduro da Independência 2009 a partir das 18h.

Categorias
Master, Sênior, Over 40, Over 50, Júnior, Feminino, Novatos, Duplas Graduados, Duplas Estreantes e Turismo.