Publicidade
Foto: Biciclet rio da EMTU

Foto: Biciclet rio da EMTU

Porto Seguro e Estapar firmam parceria para estimular o uso de bicicletas na capital, com a instala‡Æo de biciclet rios e empr‚stimos nos estacionamentos da rede.

A Porto Seguro inicia amanhÆ, sexta-feira, 25 de janeiro, o Projeto -Biciclet rios-, parceria entre a Companhia e a rede de estacionamentos Estapar. A id‚ia ‚ colocar … disposi‡Æo, gratuitamente, bicicletas para utiliza‡Æo dos segurados Auto, al‚m de paraciclos para que os ciclistas tenham um local adequado para guardar a -magrela-. A iniciativa tem como objetivo incentivar o uso de bicicletas na cidade de SÆo Paulo e ser  lan‡ada na Garagem Estapar do Top Center (Al. Joaquim Eugˆnio de Lima, 424) …s 11 horas. EstÆo confirmadas as presen‡as de Andr‚ Goldman, representante da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de SÆo Paulo, e de Jayme Garfinkel, presidente do Conselho da Porto Seguro.

Nos seis estacionamentos da rede Estapar localizados nas proximidades da Av. Paulista (veja abaixo a rela‡Æo de endere‡os), os clientes Porto Seguro Auto devem apresentar seu cartÆo de segurado e o RG para retirar a bicicleta juntamente com o capacete, ou ainda para deixar a -bike- em um dos 30 paraciclos que estarÆo dispon¡veis em cada estacionamento. A bicicleta emprestada dever  ser devolvida at‚ as 20 horas do mesmo dia em que foi retirada em qualquer um dos estacionamentos da rede Estapar participantes do Projeto.

Publicidade

“Al‚m de difundir o uso de bicicletas como meio de transporte, a a‡Æo estimular  os segurados a adotarem h bitos mais saud veis. Pedalando, o ciclista pratica exerc¡cio f¡sico e, ao mesmo tempo, tira um ve¡culo de circula‡Æo das ruas, reduz a emissÆo de poluentes, economiza o dinheiro que seria gasto para abastecer o carro e, principalmente, beneficia a pr¢pria sa£de”, explica Ismael Caetano, gerente de marketing da Porto Seguro.

Bicicletas em SÆo Paulo – O Projeto -Biciclet rios- ter  in¡cio no mesmo dia em que a capital completa 454 anos de funda‡Æo. Segundo levantamento da Prefeitura realizado em maio de 2006, cerca de 250 mil bicicletas circulam todos os dias pelas ruas e avenidas da cidade, apesar dos menos de 30 km de ciclovias existentes na metr¢pole. Mesmo assim, cresceu o n£mero de pessoas que utilizam bicicleta como meio de transporte. De acordo com a £ltima pesquisa -Origem/Destino- do Metr“ (2002), diariamente ocorrem 130 mil viagens de bicicletas na cidade de SÆo Paulo (0,6% do total), um aumento de 100% em rela‡Æo ao estudo realizado em 1997, quando o uso de bicicletas representava 0,3% do total de viagens realizadas.

Servi‡o: Projeto -Biciclet rios – Porto Seguro/Estapar- Lan‡amento: 25 de janeiro (sexta-feira), …s 11 horas
Onde: Estacionamento Estapar do Top Center – Al. Joaquim Eugˆnio de Lima, 424

Estacionamentos Estapar participantes:
1)Top Center – Al. Joaquim Eugˆnio de Lima, 424.
2)Hospital Santa Catarina – Av. Paulista, 200.
3)Garagem SÆo Lu¡s – Av. Paulista, 2378.
4)Garagem subterrƒnea Trianon – Al. Ja£, 850 (entrada e sa¡da pela Al. Santos, s/n§)
5)Conjunto Nacional – entrada pela Rua Padre JoÆo Manuel, 60.
6)Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569.

Publicidade