Publicidade

Entre os dias 23 e 27 de junho, Tiradentes (MG) vai sediar pela 18ª vez o Bike Fest Tiradentes, o mais tradicional encontro de motos do Brasil. Milhares de motociclistas vindos de diversas regiões do Brasil, além de motoclubes de países vizinhos como Uruguai e Argentina, são esperados para participar da festa. Ano após ano, o Bike Fest atrai cada vez mais o interesse de motociclistas de outros países vindos da Europa e Estados Unidos.

Mais de 10 mil motos participam do encontro anual, que chega a reunir mais de 25 mil pessoas nos quatro dias de encontro. Para a edição 2010, mais de 25 expositores já estão confirmados para o evento, como Suzuki, Honda, BMW e Moto Company, que serão distribuídos na praça da Rodoviária e na praça Central, que possui aproximadamente cinquenta bares e restaurantes. Como na edição passada, a expectativa é de que a rede hoteleira de Tiradentes, composta por mais de 200 locais para hospedagem, fique completamente lotada nos quatro dias de evento.

Os participantes terão opções variadas para se divertir na cidade, que já respira o clima do festival. Uma das atrações será nos dias 25 e 26 de junho, com uma festa especial no Espaço Libertas, localizado próximo à estação ferroviária da cidade. O local conta com dois ambientes e os shows programados prometem animar ainda mais os participantes. Em todos os dias, o som do Blues e do Rock n’ Roll será uma das atrações do stand da Krug Bier, que novamente apoia o Bike Fest Tiradentes em 2010.

Nos stands espalhados pelo centro da cidade, os motociclistas terão a oportunidade de renovar o guarda-roupa, adquirindo vestuários de malha e couro além de lembrancinhas. Para a moto, haverá opções de pinturas, mercado de novas e customizadas, serviços de mecânica e troca de pneus são uma das opções quem procura estar atualizado no mercado e com seu equipamento em dia. Pela primeira vez num encontro de motocicletas, todas as emissões de poluentes expelidas pelos veículos serão neutralizadas no Bike Fest.

Publicidade

O Banco da Árvore, empresa especializada em prestar serviços de contagem e compensação das emissões de carbono, vai medir a quantidade emitida durante o evento e plantará árvores para preservar o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida dos moradores da região. “Temos certeza de que o Bike Fest repetirá o sucesso dos últimos anos e neste ano estamos inovando com essa iniciativa da neutralização de carbono. É responsabilidade de todos preservar o meio ambiente e é o mínimo que podemos fazer para minimizar a emissão dos poluentes das motos”, destaca Milton Furtado, organizador do evento. O Bike Fest Tiradentes tem o patrocínio de Krug Bier e Apoio da Prefeitura Municipal de Tiradentes.