Publicidade
Público recorde anima organizadores

Público recorde anima organizadores

O Salão Bike Show 2012, que aconteceu entre os dias 26 e 29 de janeiro no Riocentro, Rio de Janeiro, superou as expectativas da primeira edição, foram 48.000 visitantes nos quatro dias, apesar do tempo chuvoso. O evento contou com a presença dos apaixonados pelos veículos de duas rodas e também com muitas famílias. O evento contou com shows diários com bandas de rock e de manobras radicais com a Equipe Força e Ação, sorteios de brindes e também de uma bicicleta elétrica e de uma scooter.

O Salão Bike Show 2012 contou com 93 estandes e teve mais de 200 marcas 2012 representadas. Várias montadoras estiveram presentes ou representadas por grandes redes locais, entre elas: Suzuki, Honda, Bombardier – BRP, Traxx, Kasinski, Kawasaki, Auguri, Alan Motors, entre outras.

A Zeta Bike aproveitou para lançar a sua bicicleta elétrica. Já a Michelin apresentou o pneu Commander II, voltado para as motocicletas Custom. “O objetivo foi responder um dos principais problemas encontrados pelos pilotos de motocicletas custom: a vida útil do pneu, principalmente no eixo traseiro”, explica Maria Luiza de Carvalho, diretora de Marketing e vendas da Michelin América do Sul.

Publicidade

Outras empresas como Dragon`s Motos (acessórios), Curtlo (fabricante de acessórios, mochilas cargueiras e vestuário),Infotrilhas (loja virtual para motociclistas), Warrior (Loja itinerante de equipamentos de segurança e acessórios), Nacar (acessórios e vestuário), Baby Motos (especializada em peças e acessórios), Diafrag (fornecedora de motopeças), Vitoria Raldi (loja virtual de acessórios), Revolt (vestuário), Kallegari (vestuário), Polivisor (fabricante de viseiras para capacetes), MZ1 (especializada em óculos de sol) e a KPA7 (especializada em capacete), foram importantes para o sucesso desta segunda edição do Salão.

No “Espaço Moto Cultural”, aconteceram palestras educativas e sobre direção defensiva. No mesmo local aconteceu também o “2º ENCONTRO DE PILOTOS VETERANOS DO MOTOCICLISMO”, com a presença de pilotos que fizeram história no motociclismo carioca e brasileiro nas modalidades Motocross, Supercross, Enduro e Velocidade, como o Campeão Carioca e Brasileiro de Motovelocidade Hoton Russo “Voador”, o 14 vezes Campeão de Motocross Márcio Campos, e Julio “Manicera” Romiti, também Campeão Carioca de Motocross entre muitos outros.

No mesmo espaço, o público conferiu o relançamento do documentário “ALMA 70, motos clássicas”, dirigido por Renzo Querzoli e produzido pela Bulls Eye Filmes e pode ver a moto Honda Varadero Selvagem, equipada com a grua “BullsCam” montada na parte traseira, para filmagens especiais com a moto em movimento. O local também foi usado para a apresentação de um novo projeto educativo de viagem de aventura das Américas de moto, idealizado pelo motociclista João Tadeu Boccoli, chamado de “Meu Atacama é aqui” (www.meuatacamaeaqui.com.br). Também foram expostas muitas motos customizadas e de competição.

O Salão Bike Show 2012 aproveitou a área externa para oferecer serviços aos motociclistas presentes, como troca gratuita de óleo e inspeção de 21 itens técnicos no estande da Honda. A Dragon Motos ofereceu medições gratuitas de potência no dinamômetro. Enquanto que a Porto Seguro como cortesia a cristalização de viseira do capacete. . No estacionamento foram observadas motos com placas de vários Estados como São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Maranhão entre vários outros.

Publicidade

O 2º Salão Bike Show foi uma realização da Indigo Brasil em parceria com a montadora Octaplan. Teve o apoio daFMCRJ – Federação de Moto Clubes do Estado do Rio de Janeiro, da AMO-RJ – Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro, Riotur e Governo do Estado, e contou com o patrocínio da BR Petrobras. O evento foi um super sucesso e a 3º edição já tem data marcada para o período de 24 a 27 de janeiro de 2013, no próprio Riocentro. Confira maiores informações no site: www.salaobikeshow.com.br