Publicidade

Bikerfest reúne milhares de motociclistas em Cabo Frio (RJ)

Na abertura da Semana Brasileira do Motociclista, Cabo Frio, a principal cidade da Região dos Lagos, abre as portas para motociclistas de todo o Brasil.

De 18 a 20 de julho, será realizado o 13º. Bikerfest Tubarões. O evento é promovido pelo Motoclube Tubarões, um dos mais tradicionais do RJ, com apoio da Prefeitura de Cabo Frio. O Dia do Motociclista é comemorado em 27 de julho.

As melhores bandas de rock vão se apresentar nos três dias para divertir o público: Faixa Etária (dia 18), Celebrare (dia 19) e The Riders (dia 20), entre outras. A estrutura do evento é formada pelo palco principal, 12 tendas, 30 barracas na praça da alimentação, 15 estandes de artesanato e outros equipamentos, sem contar os 40 estandes de expositores. Já confirmaram presença cerca de 600 motoclubes.

Publicidade

O presidente do Tubarões de Cabo Frio, Augusto de Aquino, espera que o Bikerfest 2008 supere o sucesso dos anos anteriores. Existem várias opções de hospedagem na cidade (veja o serviço abaixo).

– Estamos caprichando na organização para proporcionar aos motociclistas muita confraternização entre a irmandade e diversão, inclusive com shows a cargo de bandas maravilhosas como Faixa Etária e Celebrare – afirmou.

Lucas Pimentel, presidente da Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM), com sede em São Paulo, elogiou o evento:

-A cidade de Cabo Frio é maravilhosa, bem aconchegante e o evento Bikerfest é sem dúvida um dos grandes eventos do país. Vale a pena participar – disse o presidente da ABRAM, que está à frente da Semana do Motociclista.

Publicidade

Já o presidente da AMO-RJ, Aloísio Braz, disse que, além de confraternizar com os amigos, os motociclistas poderão passar momentos agradáveis na cidade que é considerada a mais linda da Região dos Lagos:

– O evento de Cabo Frio é referência em nosso estado, principalmente devido à organização dos Tubarões, ao apoio da Prefeitura e a beleza do lugar – afirmou o presidente da AMO-RJ.

O Moto Clube Tubarões foi criado em 20 de junho de 1992. O nome tem tudo a ver com uma cidade litorânea e com a garra dos integrantes do grupo, que viajam por todo o Brasil divulgando as belezas naturais da sua terra. A logomarca dos Tubarões também tem sua história: ela foi inspirada no caça-bombardeiro P-40, que atuou na segunda guerra mundial. No bico do avião havia o desenho da boca de um tubarão. Assim nasceu a logomarca, que é conhecida em todo o Brasil.

CONTATOS: (22) 2644-5294 – Augusto (22) 9211-1273 – Sidinho
http://www.motoclubetubaroes.com.br (MC Tubarões)
http://www.bosqueclube.com.br (camping)
http://www.pousadadunasdopero.com.br (camping)
http://www.cabofrioturismo.rj.gov.br (turismo)
http://www.perohostel.com.br (albergue)
http://www.pero.com.br (Peró)
http://www.faixaetaria.com.br (Faixa Etária)

Publicidade

PROGRAMA:Sexta – Palco principal – Segredo de Estado / FAIXA ETÁRIA – Palco área vip – Surfly

Sábado – Palco principal – Celebrare / Palco área vip – Alírio
Globo da morte, Show de Whelling, Lava-jato, Luta na Banheira
Domingo – Palco Principal – The Riders
Palco área vip – Vinicius Furtado
Globo da morte, Show de Whelling, Lava-jato, Luta na Banheira

PRÓXIMOS SHOWS:
18/07 : CABO FRIO (Bikerfest Tubarões 2008)
01/08 : SUMIDOURO (Guardiões do Raul)
02/08 : RIO BONITO (MC Rio Bonito)