Publicidade

Qual ‚ o piloto, e nÆo importa a categoria, que sempre cai na tenta‡Æo e volta a andar de kart? At‚ mesmo Michael Schumacher nas horas vagas arranja um para andar.

O campeonato Biland Challenge Brasil est  recebendo nesta temporada v rios pilotos de diversas categorias do automobilismo nacional e at‚ internacional nas suas etapas. Gra‡as ao baixo custo e a alta competitividade, fazem do Biland Challenge o principal campeonato escolhido pelo os pilotos que ainda gostam de andar de kart. Sem contar na premia‡Æo. A cada etapa ‚ sorteado entre as 15 melhores duplas um autom¢vel zero km. Al‚m disso, a dupla campeÆ e as melhores equipes ganham prˆmios em dinheiro.  a melhor rela‡Æo custo X benef¡cio de todos os campeonatos realizados no Brasil.

A id‚ia dos organizadores do campeonato ‚ tentar reunir os pilotos de categorias como Copa Clio, Stock Car, Pick-up Racing, F¢rmula 3, entre outras, para participarem das provas no intervalo de cada etapa dos campeonatos. O maior exemplo sÆo os pilotos da F¢rmula Renault. Andr‚ Sousa e Carlos Iaconelli aproveitam os intervalos da categoria para manter a forma pilotando um kart que exige muita t‚cnica. At‚ o piloto da Stock Car, Wagner Ebrahim j  aderiu o campeonato. Ele ‚ o parceiro de Eduardo Leite na competi‡Æo e vem elogiando muito a categoria. Outros pilotos tamb‚m j  estÆo procurando parceiros para experimentar o campeonato. “A id‚ia do nosso campeonato ‚ reunir os melhores kartistas com as feras de outras categorias do automobilismo. Al‚m de ser um campeonato altamente competitivo, os pilotos podem manter a forma durante o intervalo das corridas. Sem contar que ainda pode ganhar um carro zero km”, disse Non“ Figueiredo, piloto da Stock Car e um dos organizadores.

Vitor Meira e Andr‚ Nicastro, pilotos que atuam fora do pa¡s, participaram da etapa de abertura e foram os vencedores. S¢ nÆo competem mais porque moram fora do Brasil. O piloto de F¢rmula BMW µtila Abreu ‚ outro que sempre que pode participa de uma corrida na categoria. Felipe Maluhy, uma das estrelas do campeonato, ano passado foi chamada …s pressas para substituir David Muffato em duas provas na Stock Car V8. Estar em atividade ajudou muito no convite.

Publicidade

Al‚m das feras do Biland Challenge, o campeonato conta com a categoria Biland J£nior. SÆo pilotos de 10 a 14 anos que estÆo sendo preparados para as principais competi‡äes de kart no futuro. Com um campeonato de alto n¡vel, eles j  estÆo aprendendo a pilotar um kart com motor 4 tempos, tendˆncia para as pr¢ximas temporadas. “Estes jovens estÆo sendo preparados para o futuro. Fico contente em saber que nosso campeonato pode estar ensinando os primeiros passos de um futuro piloto de Stock Car ou F¢rmula 1”, comentou Non“.

A pr¢xima etapa do Biland Challenge acontece no dia 27 de Junho no Kart¢dromo Internacional da Granja Viana.