Publicidade
Foto: Tio Tite

Foto: Tio Tite

Gostaria de saber se a Biz 125 vai andar igual a uma CG 125 e se o motor vai aguentar bastante igual a da nossa antiga biz c-100.E o pneu dianteiro continua fininho muitos amigos meus ja cairam em curvas e freadas por causa daquele maldito pneuzinho.Eu tive que trocar todas as carenagems frontal da Biz+ por causa do pneuzinho que e igual ao de uma bicicleta.
Eliel – Curitiba PR
Por coincidˆncia estou neste momento testando a Biz 125. Rapaz, a motoca ‚ boinha mesmo. Fui pra Santos com garupa e cheguei a 130 km/h na descida da serra, dentro do t£nel (sem vento lateral). No plano, s¢ com meu corpinho de bailarino, ela chegou a 120 km/h. Acho que em termos de velocidade, sim, ‚ igual ao da CG 125, mas o cƒmbio rotativo de 4 marchas ‚ mais longo de nÆo d  boa retomada. Olha aki, seu malinha, vc e seus amigos despirocados nÆo ca¡ram por causa do “pneuzinho de bicicleta”, mas porque querem pilotar uma cub como se fosse moto! A Biz ‚ uma utilit ria, nÆo uma esportiva, se inclinar demais as pedaleiras raspam no chÆo, fazem alavanca e levantam o pneu. Depois vc vem dizer que a culpa ‚ do pneu! Eu peguei uma serra cheia de curvas e nÆo ca¡! Ah, o motor nÆo ‚ o da Biz aumentando, mas ‚ um novo motor, com 124cc, que tem tudo para ser tÆo ou mais resistente que o atual 100. Sim, os pneus sÆo os mesmos.

Dorminhoco
Dormi no ponto. Tava esperando a resposta sobre corrente de comando e ela ja foi faz teempo. A minha Strada ta com 50.000 km, entÆo tem tempo ainda. Que hist¢ria ‚ essa de furar o pistÆo? Isso nÆo acontecia com as 2 tempos apenas? ( meu pai furou de uma DT, vindo de SP).
Yuri – Londrina pr
Yuri, um pedala Robinho p. vc! Sim, motores 4T tamb‚m furam pistÆo, basta retirar o elemento do filtro de ar, como fazem muitos playboys, entrar numa estrada e fincar a mÆo. O pistÆo ficar  azulado, vermelho, laranja e depois de passar por todos os espectros do arco-¡ris vai abrir um belo buraco. O que provoca o furo ‚ o superaquecimento, que acontece quando a mistura ar-gasolina ‚ pobre, ou seja, menos gasolina e mais ar. Por isso nÆo esque‡a de manter o filtro de ar limpo e no lugar.

NovatÆo
Tite, come‡arei a fazer aulas de moto para tirar carteira e comprar minha primeira moto. Como sou totalmente novato, irei comprar uma moto nova, pois posso ser enganado ao comprar uma moto usada. Em princ¡pio iria comprar a YBR, por‚m estou pensando em investir mais um pouco e levar a Fazer. Duas perguntas: 1) O que vocˆ acha da Fazer em rela‡Æo a roubos? (moro no Rio). 2) Vocˆ tem algum manual, tutorial ou semelhante sobre funcionamento e mecƒnica b sica de motos?
Leonardo – Niteroi, RJ
Parab‚ns, L‚o, bem-vindo ao mundo das motos! Cara, esse papo de roubo ‚ pura questÆo de sorte. Claro que as pequenas 125/150 sÆo mais visadas porque representam 80% do mercado. Conhe‡o gente que teve a Ducati roubada! Em SP roubam Harley-Davidson! P“, nÆo tenho este manual, mas se vc quer um conselho, nÆo queira entender demais de mecƒnica porque o passo seguinte ser  mexer na moto e com grandes chances de dar errado! Leve-a a um concession rio ou mecƒnico brother. NÆo tenha medo de ser enganado na hora de comprar motos usadas, nem todo mundo ‚ desonesto, e a lei est  do nosso lado.

Publicidade

Benelli
Sou fÆ da marca italiana Benelli e de seus 2 maravilhosos brinquedos (Benelli Tornado 900 Tre, Benelli TNT 1130) e soube por meio da imprensa que a empresa estava quase falindo e que a salva‡Æo poderia ser a venda da benelli para Moto morini que esta renascendo. s¢ que depois desse fato a uns 2 meses nÆo soube de mais nada, vocˆ sabe de algo?
Douglas – SÆo Paulo – SP
Confesso que ando meio desligado do mundo exterior, mas isso ser  consertado porque em novembro o Tio Tite estar  em carne, osso e careca no SalÆo de MilÆo e prometo perguntar pessoalmente … assessora de imprensa da Benelli que ‚ uma tchutchuquinha! Mas, c  pra n¢s, quem disse que a Morini est  bem? Prefiro ver isso de perto e te aviso.

Reclames
Quanto tempo. Duas duvidas: Porque as propagandas da Yamaha sÆo tÆo mal feitas? rss A da Fazer e meio sem gra‡a nÆo acha? Outra coisa, eu nÆo consigo ver as cr“nicas j  tem bastante tempo. Eu clico ai abre uma janela em branco. Eu uso Windows XP, deve ser por isso. Por favor pergunte ao Harada ai.
Raphael – Nova Friburgo – RJ
Rapha, vc quer matar nosso japonˆs do cora‡Æo? Primeiro vc diz que as propagandas da Yamaha sÆo insossas. Saiba que o Harada foi do depto de marketing da Yamaha por muitos anos. Depois vc diz que essa sua lata velha que chama de computador nÆo funciona por culpa dele! P“, nosso japa ‚ sens¡vel, s¢ come broto de bardana, pratica Zen-sÆopaulinismo todas as noites, embalado por Enya e incenso de baleia! Analisamos seu problema e chegamos …s seguintes conclusäes: 1) nem um m‚dium ‚ capaz de descobrir o que se passa na cabe‡a dos caras da Yamaha; 2) Vc deve ter algum programa de firewall ou anti-virus que bloqueia as janelas; 3) Vc usa algum navegador esquisitÆo tipo Godzila (Mozilla). 4) Seu windows XP ‚ paraguaio!

PiradÆo
Cara, tio, tite, muito boa a sua cronica! a maioria das coisas ‚ por experi‰ncia pr¢pria neh, coisas inimagin veis, tem mais um oh – CAIR ‚- ser cuidado pela namorada que te serve na boca e fica abra‡adinha a vc para te fazer feliz! quando passar por tijucas , p ra pra gente comer uma ta¡nha grelhada, com estrogonoff de camarÆo, pirÆo de caldo de curvina, e aquele vinho heim! EU PRATICO MOTOTERAPIA, pilotar eh um ecstasy ludibriante! eh um estado de transe!
ISMAEL – TIJUCAS SC
Ismaelito, pare com esse neg¢cio de chamar moto de ecstasy porque os “me podem nos prender por consumo de t¢chico! Cara, vc me deixou com fome!

Falcon
Cara, me tire uma d£vida: estou querendo comprar uma moto e estou entre a Tornado e a Falcon. Sei que a Tornado tem muito mais tecnologia, mas ando muito com garupa e tenho medo da Tornado ser muito frouxa nas subidas. Apesar da Falcon ser mais tosca ela tem mais potˆncia, estou certo?
Diogo – Belo Horizonte-MG
O banco da Falcon ‚ mais confort vel para garupa, mas acho melhor vc esperar duas semanas porque acho que vem uma nova Falcon por a¡.

Publicidade