Publicidade

Biz, Cego, Como?, Biz 125, Gasolina Aditivada e Compreensivo

Biz – Gostaria de saber a verdade sobre a honda biz, alguns dizem sim outros dizem nÆo, afinal ela pode ou nÆo pode andar na estrada? e outra pergunta, moto paga ped gio? Desde j  agrade‡o a aten‡Æo de vocˆs.
Raphael
Catanduva, SÆo Paulo
Existe um forte movimento para proibir as motos abaixo de 100 cc de circular em estradas, mas por enquanto o limite ‚ 50 cc. Em alguns Estados, como Rio de Janeiro, ‚ cobrado ped gio de motos. Em SÆo Paulo ‚ livre.

Cego
Tiu tite, nÆo achei o texto que eu mandei referente a receita da turuna de meu amigo. Deu maior trampo para ele liberar a receita , estou muito bravo!! e ainda vc coloca numa resposta do kra que queria a titan 200 cc “Veja nas cartas recentes a receita de veneno para o motor da Turuna” ueh cade?
Erasmo Martins
maringa pr
ErasmÆo, vc ‚ cego? J  foi publicada faz dois dias! procure direito!

Como?
Gostaria de saber porque a loja da suzuki tem moto no estoque e eu dei a preferencia a ela e eu preciso da moto com muita urgencia e eu so posso receber dia 19/09/05 sendo que eu ja tenho perdido muitas vendas devido ao transporte se poder adiantar agredecerei muito e tem uma coisa gosto muito dos produtos da suzuki e do atedimento nome da loja ‚ AB motos vendedor Leo.
cesar santos junio
feira de satana bahia
C‚sar, desculpe, mas nÆo entendi nada da sua carta. Pelo jeito o problema ‚ a pronta entrega. NÆo confunda moto de exposi‡Æo com moto … venda. Aquelas que vc vˆ na concession ria sÆo apenas para exposi‡Æo e teste, a sua novinha j  vai chegar de caminhÆo.

Publicidade

Biz 125
Tio Tite, prazer em te escrever novamente. Primeiro, a viagenzinha nÆo saiu, mas vai sair. Segundo, lendo a se‡Æo de cartas, me deparei com o “an£ncio” de que ser  lan‡ada uma Biz com motor 125. Isso deve ocasionar uma desvaloriza‡Æo muito grande nas usadas com motor 100? Temos uma Biz KS 2004, a mais simples, ser  que devemos vendˆ-la meio logo e optar por outra moto?
Junior Mayer
Curitiba – Paran 
JR, venda imediatamente sua 100 porque a 125 ‚ bem mais legal, macia, silenciosa e bonitinha! Quanto … desvaloriza‡Æo, nÆo ser  assim tÆo grande porque a Biz tem liquidez garantida. T  me devendo mais um rod¡zio por esta!

Gasolina Aditivada
Assim diz o manual do propriet rio da YBR 125 p g 4-9: “A utiliza‡Æo de gasolina de m  qualidade, pode gerar um baixo rendimento … sua motocicleta e provocar s‚rios danos ao motor devido a forma‡Æo de borra. Abaste‡a sempre em postos de gasolina de sua confian‡a. NÆo utilizar gasolina muito tempo estocada. COMBUSTÖVEL RECOMENDADO: GASOLINA ADITIVADA!
Fernando Wilhelms
Confresa MT
Fer, parece que a cada dia esta novela fica mais embrulhada!

Compreensivo
Eu te compreendo Tite, pelo que vocˆ disse, de nÆo ter todo tempo para responder todas as perguntas, pois a minha tamb‚m nÆo foi respondida. Ok, tudo bem. Eu gostaria que a minha CG 150 tivesse um pouco mais de final. E um mecƒnico disse que tem que desgastar um pouco a camisa, e por um pistÆo parecido com o da CBX Strada, tendo 1 mil¡metro maior do que o original da CG, dando maior desempenho. A¡ eu te pergunto para vocˆ que te bom conhecimento. Ser  se fica bom ? Ser  se o motor aguenta, mesmo cuidando ? Eu sei que ‚ at‚ meio enjoativo este tipo de pergunta, mas ‚ a moto que mais vende no Brasil, consequentemente mais perguntas, at‚ porque se eu tivesse uma CB 600 nÆo precisaria ficar perguntando nada.
Alan Ricardo
Ara‡atuba SP
P“, Alan, obrigado pela sua compreensÆo. NÆo ‚ bem assim, ‚ que eu acho arriscado demais trabalhar um motor para ganhar 0,75 cv ou 15 km/h e correr o risco de ficar com um pistÆo furado no meio da estrada. Existem centenas de receitas para ganhar potˆncia, mas em todas elas ‚ preciso conhecimento profundo de mecƒnica para enquadrar o comando, calcular volume de cƒmera, taxa de compressÆo, etc. Um erro pode custar o motor e no fim vc acaba gastando mais do que tivesse vendido bem a 150 e comprado uma 200 ou 250 usada em bom estado. A justificativa de “nÆo ter grana pra trocar de moto” nÆo cola porque um servi‡o de prepara‡Æo bem feito, com pe‡as compradas em oficinas credenciadas (nÆo em desmanches clandestinos) acaba custando caro. Quando eu era adolescente preparei o motor de uma Yamaha 125AS3 na cal‡ada de casa. Meu pai quase me matou quando cheguei com um rombo na cabe‡a do pistÆo! Em 1997 eu aprendi tudo sobre motores de corrida com minha Honda RS 125 e sei o quanto ‚ dif¡cil conseguir um equil¡brio entre desempenho e confiabilidade. Percebe a diferen‡a entre preparar um motor e “fu‡ar”?