Blazusiak vence no México e pode ser campeão em Belo Horizonte no próximo sábado

Blazusiak vence no México e pode ser campeão em Belo Horizonte

O polonês Taddy Blazusiak venceu no sábado (21), em Guadalajara, México, a quarta etapa consecutiva do Campeonato Mundial de Super Enduro. Com mais esse êxito, Blazusiak aumentou para 46 pontos a diferença do segundo colocado na tabela de classificação, o britânico David Knight. Se repetirem os resultados das 3 corridas mexicanas, o piloto da Polônia será campeão no Brasil, na semifinal do campeonato, que será realizada no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), no próximo sábado (28).

Blazusiak vence no México e pode ser campeão em Belo Horizonte no próximo sábado

Blazusiak vence no México e pode ser campeão em Belo Horizonte no próximo sábado

“É incrível ganhar a quarta vitória consecutiva em quatro etapas do campeonato. Depois da vitória apertada na ultima etapa, na Finlândia, eu sabia que ia ser difícil de novo aqui, mas as coisas foram favoráveis. Senti bem na pista e tive algumas batalhas divertidas, especialmente na última corrida com Cody e foi um grande resultado”, disse Blazusiak, logo após a celebração do pódio. Ele venceu duas das três corridas da noite, na categoria Prestige. Cody Webb, americano, venceu uma corrida e garantiu grandes duelos para o público mexicano.

O melhor resultado para David Knitgh, foi uma quarta colocação. Ele agora está com 181 pontos. 46 a menos que o líder Blazusiak. Em terceiro está o britânico Jonny Walker com 178 pontos. Cada corrida vale 20 pontos e o vencedor da super pole leva 3 pontos, o segundo 2 e o terceiro 1 ponto. Se abrir 14 pontos de vantagem no Brasil, Taddy Blazusiak não consegue mais ser alcançado na etapa final, marcada para 14 de março na França.

As vendas de ingressos estão sendo efetuadas diretamente no site do evento. Estudantes e idosos pagam meia entrada no setor arquibancada. Filiados à Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG) têm 30% de desconto. Arquibancada, Cadeira e Camarote Vip são os setores disponíveis.

Separador_motos