Publicidade

A empresa ministrará cursos gratuitos que visam à capacitação de novos profissionais e que promovem a inclusão de jovens no mercado de trabalho

A Brasil & Movimento, detentora da marca Sundown, oferecerá a partir de janeiro novos cursos em seu Centro de Treinamento. O primeiro sobre mecânica de suas motocicletas é destinado a profissionais que não atuam na rede de concessionária da marca e que estejam interessados em apreender mais sobre a profissão.

“O mercado sofre com a falta de qualificação de mecânicos de motocicletas. Nos últimos anos nossa rede de concessionárias vem sentido bastante dificuldade em contratar profissionais para atuarem como mecânicos, e por isso decidimos estender aos interessados a possibilidade de apreenderem mais sobre os produtos em nosso moderno Centro de Treinamento”, declarou Alzeno Lohmann, diretor Técnico e Industrial da Brasil & Movimento.

E não é só em treinamentos a mecânicos que a empresa está investindo. O pós-vendas da marca decidiu também ministrar cursos de mecânica básica de motocicleta para jovens, como uma oportunidade dos adolescentes ingressarem no mercado de trabalho, aprenderem novas tarefas e receberem treinamento especializado. O objetivo é apoiar os jovens carentes, tirando-os das ruas e quem sabe, possibilitando que tenham acesso a um primeiro emprego.

Publicidade

“Já temos toda estrutura à disposição, então porque não utilizá-la também para essa ação social? Ao investir nos jovens estamos acreditando no futuro e desempenhando um pouco mais de nosso papel social”, completou o executivo.

Os interessados em qualquer um dos cursos devem retirar a ficha cadastral na sede da empresa na Al. Araguaia, 3.327 em Barueri. Para obter maiores informações estão disponíveis os site [email protected] ou o telefone 2103-4962.

O Centro de Treinamento continua sendo utilizado para os cursos de capacitação e qualificação dos profissionais da rede de concessionárias da marca.

Centro de Treinamento
O Centro de Treinamento é a nova referência de ensino e qualificação dos profissionais da rede de concessionárias. É também a nova oficina modelo da Sundown – Motos, servindo de exemplo não só por suas instalações, mas pela excelência na prestação de serviços que a marca almeja implantar em sua rede.

Publicidade

Ele é composto por showroom, recepção, seção de peças, oficina com cinco box de serviços – todos com rampas e elevadores, duas salas amplas e confortáveis com equipamento multimídia para os treinamentos teóricos, e uma sala de instrutores. Em cada box de serviço há um tubo coletor com exaustor que, conectado ao cano de escape da motocicleta em reparo, retira os gases emitidos em seu funcionamento, e preserva a qualidade do ar da oficina.

“A criação do Centro de Treinamento teve como objetivo qualificar e aperfeiçoar, ainda mais, os profissionais técnicos de nossa rede de concessionárias. É o local onde ministramos os treinamentos práticos, ensinando os serviços a serem realizados em todos os sistemas e componentes de funcionamento das motocicletas Sundown”, declarou Alzeno Lohmann, diretor Técnico e Industrial da Brasil & Movimento.

“Com o novo Centro de Treinamento estamos investindo na estrutura de pós-vendas da marca, e mantendo o foco de respeito ao consumidor, afinal, ao padronizar a prestação de serviços de nossa rede de concessionárias, podemos oferecer com qualidade o mesmo atendimento em todos os pontos de vendas do país”, concluiu o executivo.