Publicidade

Em sua quarta edição, o BMS Motorcycle promete ser um ‘evento insano’. Uma das mais tradicionais promoções da cultura duas rodas do Sul do Brasil está com novo endereço e será realizado na Usina 5, um antigo complexo industrial revitalizado para eventos multiculturais da capital paranaense, com mais de 50 mil m2. Na programação há espaço para atrações como Wall of Death, Dirt Track e uma arena de mais de 1.000m² dedicada à customização de motos, além de estúdio de tatuagem, shows de bandas, apresentações de Freestyle, Globo da Morte e pista de skate. Tá bom ou quer mais?

BMS Motorcycle acontece na Usina 5, em Curitiba, de 17 a 19 de agosto. Evento terá intensa programação, com arena de customização, wall of death e muito mais

BMS Motorcycle acontece na Usina 5, em Curitiba, de 17 a 19 de agosto. Evento terá intensa programação, com arena de customização, wall of death e muito mais

Anote na agenda: o BMS 2018 acontece de 17 a 19 de agosto e em breve os primeiros lotes de ingressos serão colocados à venda. Segundo a organização, o evento foi pensado para seguir os moldes de iniciativas consagradas internacionalmente, como o Daytona Bike Week. Em comum, ‘música boa, competições, exposições, novidades da indústria e uma mistura de tribos que tem a liberdade na veia’. “Será um evento para a família, com exposições, música, negócios, gastronomia, atrações de acrobacias, customização e outros segmentos que são conectados com a motocultura, como skate e tattoo, além de apresentações exclusivas do Wall of Death. É feito para unir motociclistas de todos os estilos”, afirma Cezinha Mocelin, organizador do evento.

O que curtir no BMS Motorcycle 2018

O Muro da Morte foi uma das atrações mais concorridas no último Salão Duas Rodas. Nele, o público fica a poucos centímetros dos pilotos durante suas manobras a 90º

O Muro da Morte foi uma das atrações mais concorridas no último Salão Duas Rodas. Nele, o público fica a poucos centímetros dos pilotos durante suas manobras a 90º

Publicidade

Wall of Death e Flat Track

Sensação no Salão Duas Rodas 2017, o ‘Muro da Morte’ está confirmado para o BMS 2018. Nele, três motos desafiam as leis da gravidade e fazem acrobacias em um ângulo de 90º, prendendo a atenção do público por todo o tempo. Outra atração pensada para quem curte adrenalina são as corridas de Dirt Track, já tradicionais no evento. A modalidade é sensação em países como os Estados Unidos e tem ganhado adeptos por todo o mundo com suas motos desenvolvidas especialmente para o Flat Track e velocidade em circuito oval e pista de terra.

O BMS 2018 também terá disputas de Flat Track, modalidade comum em países como os Estados Unidos

O BMS 2018 também terá disputas de Flat Track, modalidade comum em países como os Estados Unidos

Arena de customização

O espaço promete reunir grandes nomes da arte no País. Dentre eles, Bendita Macchina, Célio Dobrucki, Dynamite Crew, 212 Garage Racing, Garage Metallica, Johnnie Wash, Lucky Friends Choppers Garage, Wolf Motorcycles, Garagem Rabugentus, Leo Dalla, King Kustom, Garage 440, Milwaukee, Motodax, Caffeine Custom, Oregana Motorcycles, Dream Machine – Develop Machina e Cepa Custom Shop.

Os expositores irão mostrar motos customizadas de marcas como BMW, Honda, Yamaha, Triumph e Harley, e dividirão espaço com outras atrações. Ao lado das máquinas expostas, outros artistas demonstrarão trabalhos como aerografia e Pinstripe, comercializando peças customizadas desde capacetes, tanques de motos até tênis e shapes de skate. Na lista de confirmados estão Silvão, Nunes Pinstriping, Gabriel Free Hand, Xande Souto, Leo Dalla e Sthephanie Corvett.

Publicidade

Pista de Freestyle e Globo da Mortebms-motorcycle-2018-5

Além do Flat Track e Wall of Death, mais atrações querem levar uma aura de diversão ao BMS Motorcycle 2018. A pista de Freestyle terá grandes nomes do segmento executando manobras no céu de Curitiba bem na frente dos espectadores, em um espetáculo que mistura técnica e interação. Já a outra atração fica a cargo da equipe Cigano Globo da Morte, que irá executar diferentes acrobacias em um globo metálico para o público.

Pista de skate, estúdio de tatuagem e muito mais

Em lugares como Estados Unidos e Austrália tem ocorrido um evento de aproximação entre o skate e a motocicleta, que dividem a sensação de liberdade e vento no rosto. Atendendo a tendência, o BMS 2018 terá uma ampla pista de skate, com apoio das marcas Vrummm Kustom Lifestyle e da Forever Six Wheels que combinam essas duas práticas. Outra mistura que deve agradar ao público é a do contemporâneo com o retrô, manifestada através da loja Nova Garagem, que irá expor e comercializar diversos produtos com design antigo. Na lista, mobiliários, objetos de decoração, discos de vinil, placas, quadros, vestuários e tudo o que remeta ao retrô e ao mundo do motociclismo.

O Palco Central BMS vai reunir bandas, grupos e músicos de diferentes segmentos musicais, como rock n`roll, jazz, blues, indie, folk e country americano. Os artistas apresentarão musicas autorais e covers de canções conhecidas dos gêneros. Como não poderia faltar, também haverá um grande destinado ao Estúdio de Tatuagem, onde amantes da arte poderão agendar sessões para os três dias de evento ou conferir criações dos artistas.  Outro espaço garantindo no BMS Motorcycle 2018 é o da gastronomia, com opções da culinária norte-americana com carnes defumadas e acompanhamentos. Os pratos serão feitos em cinco diferentes tipos de churrasqueiras e, para acompanhar, três bares oferecerão diferentes drinks e o melhor da Heineken – patrocinadora do evento.

Separador_motos

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza