Foto: BMW F800S

BMW 800, filtro, Bros, garantia, GS 500 etc

Foto: BMW F800S

Foto: BMW F800S

Doutor Tite, tudo j¢ia? Andei lendo sobre a BMW F-800S; Dizem que vem em outubro e que custar  perto de 40 a 45 pilas. Primeiro achei a moto feia, depois comecei a achar bonita (tipo quando vocˆ bebe e olha a mesma mulher, sabe?). O que vocˆ acha: ser  que vem mesmo nesse pre‡o? E a manuten‡Æo, ser  que a BMW vai ter uns pre‡os mais camaradas para esta moto? E qualidade? Ser  que acompanha o padrÆo da marca. Fala¡ v‚io. Que cˆ acha?
m rcio – rib. preto/SP
De tr s pra frente: A qualidade s¢ pode ser boa, afinal essas 3 letrinhas juntas sempre foram sin“nimo de qualidade em todo mundo. O que acho da BMW ‚ parecido com a Harley. Vc est  pagando por uma MARCA e nÆo apenas por um produto. E cada dia que precisar trocar uma pastilha de freio vai lembrar de como era barata sua moto japonesa. Quanto … moto nÆo posso dizer nada pq nÆo pilotei. E vˆ se p ra de beber e sair na balada!

Filtro
Tenho uma Bros 125 2003 com 13000km rodados. nunca deu nenhum defeito. Gostaria de saber se a retirada do filtro de ar ou a troca deste por outro (nÆo sei qual o indicado) pode melhorar um pouco a performance da moto. Gostaria de aproveitar e pedir um sugestÆo, estou para comprar uma Falcon zero km, mas h  boatos de que ela ir  sair de linha, o que vc acha? compro ou espero chegar 2007 pra ver?
Fabian – Bauru-SP
S¢ a troca do filtro nÆo refresca muito a vida. Uma 125 tem o rendimento limitado mesmo. Tudo indica que nÆo haver  mudan‡as na Falcon 2007.

Foto: Honda Bros 150 2007

Foto: Honda Bros 150 2007

Bros
tite vou trocar de moto e gostaria de saber mais sobre a Bros 150 e se ha como deix -la ainda mais melhor em consumo, tendo em vista que essa ‚ a minha escolha na renova‡Æo.
alan – serra talhada-pe
Tem sim, ‚ s¢ virar menos aquela manopla da direita chamada acelerador. Ela vai ficar muito mais econ“mica.

Garantia
Caro tite. Apesar de acompanhar o site a algum tempo, esta ‚ a minha 1¦ carta. Recentemente retirei uma Bros ESD via cons¢rcio (ap¢s uma luta de 20 dias desgastantes dentro da concesseon ria). Ap¢s receber a moto fui ler o manual (o que todo mundo deveria fazer) e fiquei espantado ao verificar que, nos tempos atuais onde a violˆncia anda solta A HONDA ESCREVE (4 vezes) NO MANUAL QUE A MOTOCILETA PERDE A GARANTIA NO CASO DE INSTALA€ÇO DE QUALQUER DISPOSITIVO DE ALARME. Ou eles tÆo tentando empurrar seguro ou algum japonˆs que mora em T¢quio t  comandando a Honda Brasil sem conhecer nossa realidade. NÆo ‚ um absurdo?
Juliano – Cuiab -MT
NÆo, nÆo ‚ um absurdo, porque eu j  vi muita gente queimar o sistema el‚trico da moto por causa de instala‡Æo de alarme. Mas note que se a instala‡Æo for feita na concession ria vc nÆo perde a garantia! Essa recomenda‡Æo existe tb em outras marcas de moto e de carro.

GS 500
Resposta ao Pierre de Crici£ma SC quanto a GS 500. Caro Pierre, tive uma TW e agora tenho uma GS500 2004. A moto ‚ muito boa mesmo, nÆo to me incomodando. Quanto a carenar nÆo vai mudar muita coisa e tamb‚m acho a GS stylo Naked mais tri que a carenada. Quanto a rodar mas 30km por dia, tu t  de brincadeira n‚? Viajo com ela direto, a uns dois finais de semana tava perto da sua cidade ai. Eu e um par‡a de TW fomos a Serra do Rio do Rastro. Lugar show de bola. Pode comprar tranquilo a GS, mas tenta pegar uma em bom estado e depois ‚ s¢ cuidar.
GABRIEL – NOVO HAMBURO – RS
Resposta ao Pierre e Gabriel: agora vcs podem usar o nosso f¢rum para este tipo de coment rio! Aproveitem!

Qual
o tite blz! seguinte, to querendo pegar uma moto de maior cilindrada, tenho 15 mil na mao, o que vc aconselha? cb500, gs500, xt 600? lembrando que sou baixinho e leve. Garopaba t  te esperando nesse fim de semana, a tainha assada ‚ por nossa conta, o resto ‚ por cinta do encontro nacional de motocicletas.
Fabio – garopaba-sc
Fala Tainha Killer! Cara, se eu morasse em Garopaba compraria uma XT 600 e seria feliz pra caramba por estas estradinhas de terra! A altura vc acostuma.

Canguru
Tite, vou comprar um macacÆo e estou buscando informa‡äes sobre esses modelos em couro de cangur£. Valem a pena? Que sÆo mais confort veis nÆo tenho d£vida, a questÆo ‚ quanto a resistˆncia deles j  que parecem ser mais fr geis que os tradicionais em couro bovino. Mais uma coisa, quando digito couro, cordura, macacÆo, etc na busca nÆo retorna quase nada, antes que me mande utilizar a ferramenta de busca.
Jos‚ – Barueri – SP
Z‚zim, depois que o canguru virou uma praga sem controle na Austr lia os caras tÆo fazendo at‚ porta n¡queis com couro do saco do bixinho. O couro do saltitante ‚ mais leve, mais el stico e tÆo resistente quanto o de boi. Mas eu nÆo comeria uma picanha de canguru nem a pau!

àleo
Ol  Tite! To impressionado como cada vez mais o motonline t  cheio de inform‡äes interessantes ! parab‚ns! Cara, tenho duas r pidas d£vidas: 1- Troquei o ¢leo da minha Falcon (X) pelo Y, semi-sint‚tico e 20W50 como o X recomendado pela Honda. Sei l , achava q com o motor quente enquanto tava com o X a moto fazia mto barulho e o cƒmbio ficava chato d+. Agora, com o Y notei uma diferen‡a na hora da partida, que fico mais r pida, e o cƒmbio nÆo fico chato. vc acha q pode dar problema usar esse ¢leo? ele ‚ bom? 2- To pretendo pegar uma XT 660R ano q vem, a moto ‚ boa como falam mesmo ? principalemnte a robustez .
Rodrigo – Campinas, SP
Rodrig¢n, normalmente quando a gente troca o ¢leo a moto fica toda mais silenciosa e macia porque o ¢leo t  novo. Espera mais 2.500 km para reavaliar. Eu acho a XT 660 uma del¡cia, mas tenho ouvido muitas cr¡ticas quanto … robustez: quadro trincado, rela‡Æo nÆo dura nada, pe‡as car¡ssimas, etc. Entre no f¢rum e coloque essa pergunta.

M gico
O spray magico. Semana passada retornei a uma oficina onde tinha feito revisÆo da minha twister pois o carburador parecia estar sujo. Expliquei o sintomas ao mecƒnico que concordou com o meu diagnostico. Ai veio o mais interessante, ele desconectou a mangueira que leva gasolina do tanque para o carburador, tirou a gasolina da mangueira pegou uma lata de lubrificante tipo WD ligou a moto, deu uma boa baforada de wd dentro mangueira e enrolou o cabo at‚ o motor ficar cortando. Depois de repetir isso umas duas vezes, me disse, Tµ LIMPO! pode rodar a vontade! A moto melhorou depois disso, mas foi sorte ou esse negocio de WD no carburador e acelera‡Æo alta funciona mesmo. Fala ai Tite?
Gilberto – Salvador BA
Ax‚, se em vez de WD 40 vc tivesse pulverizado azeite de dendˆ o resultado seria o mesmo. Provavelmente o pistonete do carburador estava emperrado e o ¢leo simplesmente soltou. Mas pegue esse cabra, dˆ uma surra de gato morto neste vabagundo at‚ o gato miar! O certo ‚ retirar o pistonete, polir a sede com Kaol e depois remontar. Ax‚ pra vc!

Bros
Saiu no sitio da Honda a nova Bros 150 ano 2007 com a volta da cor branca. Por enquanto nada da CRF230 por l …
Flavio – SÆo Paulo – SP
Pois ‚, muito estranho a Honda lan‡ar a linha 2007 e nÆo me mandar nenhum comunicado!