BMW alavanca vendas com primeira motocicleta montada fora da Europa

BMW alavanca vendas com primeira motocicleta montada fora da Europa

BMW alavanca vendas com primeira motocicleta montada fora da Europa

Modelo montado em Manaus em parceria com a Dafra tem valor reduzido em 30%

A BMW, montadora alemã de veículos de alto luxo, no ano passado bateu recorde de vendas no Brasil e a tendência é se manter nessa posição. Pegando carona no crescimento do mercado de vendas de motos, que particularmente no mês de julho, foi notável, com 146.866 unidades vendidas e a alta em relação a 2009 de 18,6% (Fonte: Auto Esporte.com) a montadora investe no lançamento de alguns modelos adequados à realidade nacional – principalmente no que diz respeito aos preços – que prometem alavancar as vendas desse ano. Agora, a oportunidade de adquirir um BMW com valor bastante acessível é para os amantes de motos.

Primeira motocicleta 100% montada fora da Europa, a BMW G 650 GS, é resultado de uma parceria com a Dafra, que resultou em um preço final reduzido em pelo menos 30%. O novo modelo, ideal para os recém-chegados à marca, vem equipado com motor monocilíndrico de 652 cm³. Um modelo misto, caracterizado pela linha GS, possibilita a condução tanto no asfalto quanto na terra. Com altura de assento baixo, permite manuseio fácil e ágil.

Antes do seu lançamento, a previsão de vendas da BMW G 650 GS era de mil unidades em 2010. Mas a tendência é extrapolar as expectativas. Em apenas seis meses 615 unidades já haviam sido comercializadas, a demanda continua intensa e com fila de espera. A parceria com a Dafra deu tão certo que faz parte dos planos, ainda em análise, da BMW expandir a linha de montagem e quem sabe montar em Manaus modelos como a F 800 R. Quem ganha é o consumidor! O modelo G 650 GS está a venda no mercado por R$ 29.800.

Sobre o BMW Group – O BMW Group é um dos mais bem sucedidos fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 24 instalações de produção em 13 países e tem uma rede global de vendas em mais de 140 países.

O BMW Group alcançou um volume global de vendas de aproximadamente 1,29 milhão de automóveis e mais de 87.000 motocicletas no ano financeiro de 2009. O lucro antes dos impostos em 2009 foi de 413 milhões de euros e as receitas totalizaram 50,68 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2009, a empresa empregava uma força de trabalho global de aproximadamente 96.000 funcionários.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído sobre uma visão de longo prazo e uma ação responsável. A empresa, portanto, estabeleceu uma sustentabilidade ecológica e social ao longo de toda a sua cadeia de valor, além de uma abrangente responsabilidade de produto e um claro compromisso com a conservação de recursos como parte integral de sua estratégia. Como resultado de seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder do setor nos Índices Dow Jones de Sustentabilidade nos últimos cinco anos.