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BMW apresentou suas novas K de 1300 cc

Nesta quinta-feira, 19 de março, a BMW, na pista da Fazenda Capuava, apresentou seu novos modelos de 1300 cc, a K 1300S, K 1300R e a K 1300 GT !

Evidentemente, numa pista curta com várias curvas não se teria a pretensão de se ser um teste, mesmo porque muitos jornalistas, convidados e revendedores se fizeram presente, dividindo espaço nesses 3 modelos.

Nessa nova apresentação morre a linha K1200, e os novos 100 centímetros cúbicos, e médios 10 HP maiores, conseguem permanecer dentro do mesmo bloco graças a intervenções junto ao virabrequim e cabeçote.

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Muita tecnologia foi adicionada em vários acessórios, distribuído em pacotes para que o produto final atinja a algumas características pessoais de seus futuros donos.

Basicamente tivemos aumento na potencia e redução de rotações para se obter o maximo do torque, também aumentado pelas modificações.

Longe de querer me repetir na extensa lista das especificações técnicas, me reservo por meio deste, a relatar as minhas impressões pelo pouco que pude pilotar.

Quem me conhece sabe que as esportivas não são exatamente minhas prediletas por conta de meu porte físico, porem me senti muito confortável no modelo S.

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BMW apresentou suas novas K de 1300 ccA ergonometria / posição de pilotagem faz com que esse bólido lhe remeta ao apelo esportivo sem sacrificar pescoço e punhos, mais ainda sobre um banco confortável, e um guidão baixo porem de certa forma largo … era acelerar e fazer as curvas quase de modo cirúrgico … ela estava num trilho imaginário, que fora desenhado na própria antecipação mental da curva.

A R, com mesmo quadro, rodas, tanque; sem carenagem integal e com um guidão mais alto, deixa o piloto igualmente confortável e encaixado, porem numa postura mais ereta, o que faz com que essa nova posição da massa propicie uma pilotagem um pouco menos agressiva, transmitindo a sensação que as curvas precisam ser mais, digamos, trabalhadas.

O que realmente me chamou a atenção, tanto na S quanto na R, é um novo dispositivo eletrônico chamado de SHIFT ASSIST, que promove a troca de marchas sem a necessidade do uso da embreagem e sem se alterar a aceleração … uma grande ajuda para os pilotos mais exigentes … usei e gostei !

Já o modelo GT, com seu pára-brisa elétrico, regulagem de altura do guidon, e muitos outros detalhes de conforto, agregados a esse mesmo motor um pouco menor na potencia, não perde o apelo esportivo e demonstra que o conjunto tem como vocação a estrada.

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Os três modelos têm um novo sistema junto ao eixo cardan que reduziu o característico barulho nos engates; alem de freios eficientes e acabamento esmerado que faz jus a marca.

Vale a pena conferir …