Publicidade

A BMW Motorrad amplia sua presença no segmento de maxiscooter e apresenta o novo C 650 em duas versões, Sport e GT. Como todos os scooters desta classe, a versatilidade e o conforto continuam sendo os destaques, com muito espaço para levar tudo e um pouco mais, sem esquecer do desempenho adequado a estradas e até com algum esportividade em estradas mais sinuosas.BMW_C650Sport-GT_17

O C 650 Sport foi concebido para os que preferem um estilo de pilotagem mais esportivo, enquanto que o C 650 GT valoriza mais a comodidade e os que pensam em utilizar o scooter em situações de passeio e viagem. Se o modelo C 600 Sport procurava juntar tudo, agora a BMW decidiu separar e direcionar as vendas em dois modelos com algumas diferenças, procurando atender melhor aos dois públicos. A BMW realizou modificações importantes no motor e no chassi de seu scooter para conseguir combinar melhor as características mais esportivas de uma motocicleta com a agilidade e conforto de maxiscooter. Só que neste caso, separou em duas versões, Sport e GT.

As mudanças começam num novo ajuste na transmissão CVT que dá mais agilidade nas arrancadas, resultado também de um ajuste fino nos contrapesos do sistema centrífugo. As suspensões também receberam atenção especial para oferecer mais conforto e ajustar-se melhor ao chassi dos novos C 650 Sport e C 650 GT. Embora o sistema mantenha o curso de 115 mm, a combinação com o chassi resulta em maior suavidade no funcionamento das suspensões com mais esportividade.

A grande novidade do C 650 GT está no “Side View Assist” (SVA) como equipamento opcional, que segue o conceito “Segurança de 360º“, que inclui o sistema de freios com ABS Bosch 9.1 e o sistema de controle automático de estabilidade ASC (Automatic Stability Control), ambos de série nas duas motos. O novo SVA é inédito nas motos e foi concebido para auxiliar o motociclista nas mudanças de faixas pois permite ao motociclista “ver” o que há nos chamados pontos cegos da visibilidade nos espelhos retrovisores.

Publicidade

Outra novidade nas duas versões do C 650 é o design mais refinado nas duas, principalmente no C 650 GT, que recebeu várias modificação na parte traseira de suas carenagens e no conjunto óptico. O painel, o cavalete central e o sistema de acendimento automático de luzes diurnas são alguns dos novos componentes adotados nos scooters da BMW, além das cores mais modernas. Para o C 650 Sport há o Laranja Valencia Metalizado, Branco Lightwhite e o Preto Blackstorm Metalizado. Já o C 650 GT tem disponível o Preto Blackstorm Metalizado, o Branco Lightwhite e o Bronze Metalizado.

Veja o resumo das novidades do C 650 Sport e C 650 GT:

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.