O modelo S 1000 RR está incluído no recall

BMW convoca recall para 3.243 motocicletas

Com o objetivo de zelar pela segurança dos seus clientes, a BMW convoca os proprietários das motocicletas modelos S 1000 RR, K 1300 S e K 1300 R, fabricadas entre 18 de dezembro de 2009 e 2 de junho de 2014, a comparecerem a uma concessionária autorizada da marca para realizar a inspeção do pneu dianteiro de sua motocicleta, que pode ter sido fabricado pela marca Continental.

O modelo S 1000 RR está incluído no recall

O modelo S 1000 RR está incluído no recall

Tal medida se dá em razão da possibilidade de o pneu dianteiro apresentar falhas na banda de rodagem e/ou cintas, resultando em possível esvaziamento imediato, com risco de acidentes e danos físicos e materiais ao condutor, passageiro e terceiros.

Caso seja constatada em inspeção técnica na concessionária autorizada a necessidade da troca do pneu dianteiro, a substituição será realizada sem ônus para o cliente, mediante a entrega de um novo pneu pelo representante autorizado da Continental no Brasil.

Ao todo, foram afetados 3.243 chassis não sequenciais, considerando os três modelos. Vale reforçar que os pneus Continental em questão são objeto de recall já iniciado pela própria fabricante. Os clientes que já se dirigiram a uma concessionária BMW Motorrad não precisam tomar nenhuma outra providência. No entanto, aqueles que tiveram o pneu substituído em um revendedor autorizado Continental devem comparecer a uma concessionária BMW Motorrad para obter o documento atestando a realização do reparo.

Para mais informações, ligue no Serviço de Atendimento ao Cliente BMW (0800 707 3578 Free), de 2ª a 6ª-feira, das 8 às 19 horas, ou acesse o site da montadora.

Separador_motos