Publicidade

BMW e MINI terão stands de grife no Salão do Automóvel 2010

O Salão do Automóvel é um dos eventos mais esperados do mundo por onde passa, e aqui no Brasil não é diferente. Os amantes das quatro rodas aguardam avidamente por ter contato com as novidades do universo automotivo. Um verdadeiro show de design e tecnologia, uma oportunidade única para as montadoras apresentarem veículos que aquecerão o mercado automotivo.

A BMW participa do salão desde a sua chegada ao Brasil há 15 anos e é, certamente, um dos espaços mais visitados do evento. Este ano não será diferente. Pela primeira vez, o BMW Group Brasil deixa o projeto do stand nas mãos de um cenógrafo, sendo um dos grandes atrativos da marca para esta edição do Salão do Automóvel. A montadora propôs à renomada cenógrafa Chris Ayrosa um espaço que respire a identidade das marcas MINI e BMW. O resultado foi surpreendente.

Inovação, um novo ideal de arquitetura e design para a exibição dos produtos são as principais características dos stands, que serão tão exclusivos quanto a BMW e a MINI. Eles foram criados a partir do “guide line” das marcas, com referência nos principais salões do mundo, como o de Frankfurt; e inspirados também pela arquitetura empregada em suas lojas e sedes. O resultado são espaços modernos que respiram design e, ao mesmo tempo, são intimistas e convidativos para o conforto dos visitantes no momento de apreciação dos veículos.

Publicidade

Além da estética, a preocupação com métodos construtivos sustentáveis também fazem parte das solicitações da montadora para a elaboração dos stands. Materiais ecologicamente corretos – como madeira de demolição, vidro e metais que são perfeitamente recicláveis e uma parede viva com 10 metros de vegetação. Belíssimas árvores brancas confeccionadas em papel reciclado por artesãs – foram base para a construção de um dos espaços.

Os espaços BMW e MINI somam um total de 1.000 m² e proporcionarão aos visitantes do Salão do Automóvel 2010 a convivência com tecnologia de ponta, arte e design em cada detalhe dos veículos e nos espaços que os abrigam.

O Stand da MINI, assim como a marca, é ousado, inovador e divertido. Tem como cor predominante o preto, com detalhes de cores cítricas e retro-iluminadas que também são característicos da irreverência e jovialidade que identificam a marca. O espaço tem características para atrair, principalmente, o público masculino e jovem, e contará com uma loja boutique e um bar com DJ.

Já o stand da BMW faz menção ao novo conceito da marca “BMW Efficient Dynamics”, e ao seu novo posicionamento de marca “ Prazer” Sua cor predominante é o branco que faz referência ao tom mais sofisticado da marca e à Clean Energy. Detalhes em azul, que remetem ao prazer de ver um céu azul de um dia ensolarado, e grafite alinham e demarcam o design dando ao clássico branco um toque de modernidade, forte característica da marca.

Publicidade