Publicidade

Transportar-se “oficialmente” durante os Jogos Olímpicos de Londres – 2012 só se for de BMW – automóvel, motocicleta e bicicleta. O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Para-olímpicos de Londres (LOCOG), Sebastian Coe, anunciou no dia 25/11 que a BMW é Parceiro Automotivo dos Jogos de Londres 2012.

A BMW fornecerá os cerca de 4.000 veículos necessários para transportar os atletas, técnicos, profissionais de mídia, equipes operacionais do LOCOG, comitês olímpicos nacionais, federações internacionais de esporte, o COI e parceiros de marketing.

Entre outros motivos, a empresa foi escolhida por sua política de sustentabilidade e por produzir veículos e motocicletas que emitem baixíssimos níveis de poluentes.

Durante os Jogos, bicicletas BMW estarão disponíveis para serem usadas pelos atletas na Vila Olímpica e pela equipe dos Jogos de Londres 2012. Motocicletas BMW também serão usadas em certos eventos Olímpicos e Para-olímpicos e uma parte da frota será acessível para usuários de cadeira de rodas e a BMW converterá vários veículos para uso por motoristas e passageiros com necessidades especiais.

Publicidade

O LOCOG e a BMW têm muitos valores em comum, que formam uma base importante para este acordo de parceria. Um compromisso com o “fair play”, competições esportivas e intercâmbio cultural sempre foram fundamentais dentro do sistema de valores da BMW – além do tema central da sustentabilidade.