bmw-e-senai-criam-centro-tecnico-de-treinamento-2

BMW e SENAI investem R$ 3 milhões em centro de treinamento

É preciso investir em capacitação de mão de obra e aprimoramento técnico de tecnologias. Sempre. Com isto em mente, o Grupo BMW (composto por BMW, Mini e BMW Motorrad) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial São Paulo (SENAI-SP) anunciaram investimento conjunto de R$ 3 milhões para a criação de um novo Centro Técnico de Treinamento. A unidade está localizada na capital paulista, mais precisamente na Escola SENAI-SP do Ipiranga, que contará com um espaço dedicado ao empreendimento de aproximadamente 800 metros quadrados de área construída.

Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil, e Paulo Skaf, presidente do SESI e SENAI-SP

Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil, e Paulo Skaf, presidente do SESI e SENAI-SP

A iniciativa visa o aprimoramento da capacitação técnica para as novas tecnologias em produtos e serviços das marcas do Grupo, atendendo aos colaboradores da própria empresa e de sua rede de concessionários no Brasil. Além disso, alunos e funcionários do SENAI também terão livre acesso ao local, ainda em 2018.  As novas instalações também serão utilizadas para aumentar a capacitação técnica em veículos eletrificados, híbridos e elétricos.

Segundo a BMW, o novo Centro Técnico de Treinamento SENAI-SP/BMW Group Brasil tem uma localização privilegiada, com fácil acesso graças a grande oferta de voos à capital paulista. Isso permite a unificação das áreas de capacitação específica de funilaria e pintura, além das áreas de mecânica e eletrônica embarcada. Além das vantagens logísticas, o Centro contará ainda com um Brand and Customer Institute (BACI) – espaço voltado para imersão nos valores das marcas do BMW Group.

Centro Técnico de Treinamento é fruto de esforços entre BMW e SENAI

Centro Técnico de Treinamento visa o aprimoramento da capacitação técnica para as novas tecnologias em produtos e serviços das marcas do Grupo, atendendo colaboradores da empresa, concessionários e alunos do SENAI

Centro Técnico de Treinamento visa o aprimoramento da capacitação técnica para as novas tecnologias em produtos e serviços das marcas do Grupo, atendendo colaboradores da empresa, concessionários e alunos do SENAI

Para o presidente e CEO do BMW Group Brasil, Helder Boavida, “a implementação do Centro Técnico de Treinamento SENAI-SP/BMW Group, em São Paulo, abre novas oportunidades para uma educação profissionalizante dos colaboradores da rede de concessionários, alunos e funcionários do SENAI-SP, além de contribuir com a excelência na qualidade presente em nossos produtos e serviços”. O executivo entende também que “essa ação abre ainda novas oportunidades para a contratação de profissionais com uma formação técnica da escola do SENAI por parte de nossa Rede de Concessionários BMW, MINI e BMW Motorrad”.

Em 2016, o SENAI firmou parceria similar com a Harley-Davidson, também investindo em capacitação, dando origem ao Brazilian Training Facility (BTF)

Em 2016, o SENAI firmou parceria similar com a Harley-Davidson, também investindo em capacitação, dando origem ao Brazilian Training Facility (BTF)

Já o presidente da FIESP e SENAI-SP, Paulo Skaf, afirma que “o SENAI é uma instituição mundialmente conhecida por sua capacitação profissional e respeitada pelos resultados alcançados em competições internacionais nas quais nossos alunos estão sempre entre os primeiros lugares. E a parceria entre o SENAI-SP e o BMW Group Brasil é o reconhecimento da nossa excelência na formação profissional. Não tenho dúvida de que esse trabalho conjunto impactará fortemente a sociedade brasileira, difundindo conhecimento tecnológico de alto nível”, garante.

O oficialização dessa parceria entre entidades veio na última segunda-feira, 7 de maio, por meio da assinatura do Convênio de Cooperação Técnica entre representantes das duas instituições. O ato ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), por meio do Presidente da FIESP, SENAI, SESI, CIESP e IRS, Paulo Skaf e Helder Boavida, presidente do BMW Group Brasil. Em 2016, o SENAI foi parceiro da Harley-Davidson numa iniciativa similar, também voltado ao desenvolvimento de mão de obra e tecnologias, denominado então de Brazilian Training Facility (BTF) – relembre aqui.

separador_bmw



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.