Publicidade

Os motociclistas que participarão na BMW Motorrad “Ride of Your Life” tour já foram confirmados. Para estas cinco pessoas, o sonho de uma vida está prestes a se tornar realidade. Os vencedores foram selecionados dentre cerca de 12 mil candidatos em todo o mundo.

O juri: Adrien Brody, Rick Yune, Charley Boorman and Jutta Kleinschmidt

O juri: Adrien Brody, Rick Yune, Charley Boorman and Jutta Kleinschmidt

O italiano Alessio Cigolini

O italiano Alessio Cigolini

O “Ride of Your Life” (Passeio da Sua Vida) oferece a cinco motociclistas a oportunidade de realizar uma aventura especial, a aventura de uma vida: uma viagem por cinco continentes com uma BMW R 1200 GS, encarando climas muito diferentes e paisagens de tirar o fôlego na selva asiática, nas terras áridas de África, nos parques nacionais da Nova Zelândia, nas pradarias da América do Norte e nas passagens da montanhas íngremes dos Pireneus. O destino final será a sede da BMW em Munique, na Alemanha.

Publicidade

A escolha do juri procurou pessoas cujo gosto pela aventura está evidente, mas que tivessem boa capacidade de trabalho como parte de uma equipe, além da aptidão física.

O alemão Herbert Unger

O alemão Herbert Unger

“Ser um piloto experiente foi uma premissa também”, explica o ator Adrien Brody, que foi um dos jurados. “Mas ter o espírito aventureiro que impulsiona cada um de nós e nos dá entusiasmo é fundamental”, complementou.

Os escolhidos foram:

Publicidade

Stephanie Rowe, da Inglaterra – Stephanie é uma motociclista com 25 anos de experiência que não só trabalha na indústria de acessórios de moto, mas é também uma piloto de enduro de grande sucesso.

Herbert Unger vem da Alemanha e pilota moto desde que ele tinha 18 anos – em 2013, ele vai comemorar seu 50º aniversário a borda de uma BMW R 1200 GS. Este metalúrgico desfruta do tempo livre e gosta de estar em movimento.

O espanhol Salvador Echevarria

O espanhol Salvador Echevarria

O italiano Alessio Cigolini, de Florença, trabalha para um dos maiores conglomerados que transporta as obras italianas dos museus florentinos e em seu tempo livre gosta de passar o dia andando de moto pela região da Toscana.

Publicidade

O espanhol de 41 anos Salvador Echevarría é de Barcelona, onde possui seus próprios negócios e está sempre à procura de um desafio – seja no trabalho ou na estrada.

E por último, mas não menos importante, o parisiense Stephane Gautronneau de 39 anos de idade, fotógrafo de moda que se sente em casa em qualquer lugar do mundo. Entre outras conquistas, ele já percorreu os 16.000 quilômetros de Paris (França) para Goa (India) em uma moto em 46 dias.

O francês Stephane Gautronneau

O francês Stephane Gautronneau

“O candidato perfeito é capaz de encontrar o equilíbrio certo entre a coragem e cautela na estrada”, diz o astro de filmes de ação de Hollywood, Rick Yune. “Se eles puderem fazer isso, eles vão ter tempo para apreciar diferentes destinos da turnê e divertir-se ao mesmo tempo”.

Já o ator e aventureiro Charley Boorman e o piloto de rally Jutta Kleinschmidt também acham que ter uma atitude aberta e amigável é muito importante. “Nós estamos olhando para os pilotos que também querem parar de vez em quando para simplesmente olhar os locais por onde passam e ter tempo para conversar com as pessoas e fazer novos amigos”, enfatizaram.

 A inglesa Stephanie Rowe

A inglesa Stephanie Rowe

Enquanto os vencedores todos têm personalidades diferentes e trazer uma gama de experiência de motociclismo para o “Ride of Your Life”, todos eles têm as mesmas expectativas do percurso, pois procuram uma grande aventura que combine a beleza natural do planeta com a oportunidade de pilotar a moto de aventura mais conhecida e destacada no mundo – a nova BMW R 1200 GS – além de serem os primeiros a experimentar a moto, antes mesmo dela estar disponível no mercado! Esta ação da BMW Motorrad é parte de uma turnê mundial de lançamento da nova moto.