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Veja a parte 2 desta matéria.

Nosso leitor detalhou datas, que foram ignoradas na compilação do texto, para que o consumidor não seja identificado em hipótese alguma.

Num sábado qualquer, pela manhã, foi ver a moto numa concessionária em algum lugar do Brasil, na ocasião serviam um café da manhã. O vendedor que lhe atendeu com muita atenção, mostrou-lhe a F800GS, mas informando que só tinha a cor cinza. Esse mesmo vendedor ficou de ver o prazo para chegada da cor amarela e retornar ao leitor durante a semana, o que nunca aconteceu. Aqui ponto negativo para o atendimento de vendas da marca.

Nesse mesmo dia, ao chegar em sua residência contatou outra Concessionária, conversou com o vendedor, que lhe confirmou cor amarela para pronta entrega. Durante a negociação, pediu um desconto, no qual o vendedor prometeu um retorno em 15 minutos para obter autorização de seu gerente, o que ocorreu.

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O vendedor insistiu para passar na loja para beberem um café, mas nosso leitor, rapidamente, fechou o negócio, estabelecendo a 2ª feira para acertarem detalhes. Na segunda-feira, o leitor ligou pela manhã, confirmando a negociação, exigindo um e-mail com o descritivo da moto e as condições negociadas, para depositar um sinal e o restante seria pago até determinada data.

O leitor nos informou que em menos de 10 minutos chegou o e-mail com todos os dados e até o número do chassi da moto. Efetuado o depósito inicial e enviado o comprovante, minutos depois o vendedor enviou escaneado a proposta de venda já emitida. O vendedor passou os valores de despachante, o consumidor escolheu a placa e a entrega foi prometida para o dia “Y”, ou seja, tudo ocorreu sem o consumidor comparecer a concessionária, fazendo uso da internet e telefone.

O nosso leitor ligou no dia anterior a data de entrega para obter informação, o que foi confirmado pelo vendedor, para o dia prometido. No dia da entrega o vendedor ligou para nosso leitor, pela manhã, confirmando que a motocicleta estaria a disposição a partir das 14hs. Na entrega da motocicleta com tanque cheio, o vendedor foi extremamente atencioso explicando detalhadamente todos os itens da F800GS, até como colocar no cavalete central corretamente, funções do computador de bordo, funcionamento do ABS, garantia, como funciona o serviço de assistência 24hs BMW, mostrou acessórios instalados em outras motos.

Mas como nem tudo são rosas, nosso leitor reclama pela falta de alguns brindes. O SAC da BMW ligou dias depois, para consultar nosso leitor sobre sua satisfação com o atendimento de venda e entrega da motocicleta e com o produto escolhido.

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A motocicleta hoje está com 636 Km e logo mais, teremos novas notícias da F800GS Premium (pacote top de linha com ABS, computador de bordo, aquecimento de manoplas)

Salvo uma falha no atendimento de vendas da Concessionária visitada, onde o leitor tomou o primeiro contato com o produto desejado, temos um exemplo de excelência em atendimento de venda e entrega do produto, como nos foi narrado, algo que todo consumidor deseja, seja qual for o produto adquirido.

No próximo diário, teremos a narração do atendimento pós-vendas, cuja concessionária pode não ser a mesma que efetuou a venda, pois a F800GS será encaminhada para a revisão dos 1000Km, em breve.

Veja a parte 2 desta matéria.

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