BMW Golf Cup International 2008: das pistas para os greens

Neste ano, o Brasil fará parte do maior circuito de golfe amador do mundo.

A BMW Golf Cup International 2008, competição criada pela montadora alemã em 1982, vai misturar muita competição, atrações de alto padrão e entretenimento entre os sócios e convidados de quatro clubes de golfe brasileiros.
No mundo todo, o BMW Golf Cup International conta com a participação de cerca de 120 mil golfistas em 42 países. Os vencedores de cada país disputarão este ano a final mundial no Jockey Club, um dos mais tradicionais e importantes clubes de golfe de Buenos Aires, na Argentina. Será a primeira vez na história do torneio em que a final mundial será num país da América do Sul.

O Brasil sediará quatro etapas, voltadas para os sócios e convidados de quatro clubes: o Ipê Golf Club (Ribeirão Preto – SP), o São Fernando Golf Club (Cotia – SP), o Itanhangá Golf Club (Rio de Janeiro – RJ) e o Graciosa Country Club (Curitiba – PR). No total, participarão das etapas brasileiras 700 golfistas, 5 mil sócios e cerca de 4 mil convidados.

Os vencedores de cada uma das etapas terão as despesas pagas para disputar a final nacional no Terravista Golf Club, melhor campo do Brasil segundo a revista Veja, e ficarão hospedados no badalado Village Trancoso do Club Med. Desse último embate sairão os campeões nacionais, que viajarão para a Argentina.

Além da possibilidade de jogar em Trancoso e depois representar o Brasil em um exclusivo torneio mundial, os participantes da BMW Golf Cup International 2008 podem levar para a casa uma moto ou um automóvel da marca caso algum jogador faça um hole in one (embocar a bola numa só tacada).

Atrações para toda a família – As etapas brasileiras do BMW Golf Cup International 2008 não são voltadas apenas para golfistas. Quem não pratica o esporte será convidado a participar de clínicas de golfe. Golfistas e iniciantes poderão também usufruir do puro prazer de dirigir os veículos da marca e o público infantil poderá testar os mini BMWs.

Outras marcas patrocinadoras do evento também oferecerão atrações aos participantes. As mulheres que participarem da etapa poderão se inscrever na Clínica de Maquiagem da Dior; golfistas e não-golfistas terão a oportunidade de testar suas habilidades no simulador de golfe virtual no estande da Petrobrás; o Spa Hara oferecerá massagens aos participantes em bangalôs; e a Fast Shop exibirá uma linha de eletrodomésticos.

Além da BMW, Dior, Fast Shop, Terravista, Club Med, Petrobrás e Spa Hara, também patrocinam o BMW Golf Cup a Sony Ericson, o Banco Real Private Banking, a YKP, a BMW Serviços Financeiros, a Chubb Seguros, a Puma, a Vivo, a Michelin, a Bem, a MicroStrategy e a Pado. O torneio é organizado pela Golfe & Cia (www.golfecia.com.br).

“A ligação da BMW com o golfe é tradicional e muito bem-sucedida no mundo inteiro há mais de 20 anos. Valores como exclusividade, estética e precisão, fortemente presentes neste esporte, são também valores da marca BMW. Não há por que não replicá-la no Brasil.”, diz Henning Dornbusch – Diretor Presidente da BMW do Brasil. A marca patrocina, por exemplo, o BMW PGA Championship, um dos mais prestigiados torneios do PGA americano.

Calendário BMW Golf Cup 2008
01 a 03 de agosto – Ipê Golf Club – Ribeirão Preto – SP
29 a 31 de agosto – São Fernando Golf Club – Cotia – SP
12 a 14 de setembro – Itanhangá Golf Club – Rio de Janeiro – RJ
26 a 28 de setembro – Graciosa Country Club – Curitiba – PR
06 a 08 de novembro – Terravista Golf Club (final nacional)
1º a 6 de dezembro – Jockey Club – Buenos Aires – Argentina (final mundial).