Publicidade

Washington/São Paulo – 20 de maio de 2009. Segunda-feira, 18 de maio, 10 dos maiores fabricantes de carro do mundo, incluindo o BMW Group, juntaram-se ao presidente Obama, a agências federais, governadores e líderes ambientais para anunciar um compromisso de estabelecer um programa nacional que reduzirá as emissões de carbono e aumentará a economia de combustível.

O BMW Group saúda com entusiasmo a proposta do presidente de um padrão nacional para regular as emissões de gás de efeito estufa e a economia de combustível. Isto substituirá a atual situação de conflito entre leis federais e estaduais em favor de uma abordagem nacional mais uniforme.

Durante sua visita ao presidente Obama em Washington na segunda-feira, o diretor financeiro da BMW AG, Friedrich Eichiner, declarou: “O anúncio feito pelo presidente Obama representa um importante passo na direção certa para os fabricantes de automóveis nos Estados Unidos, como o BMW Group. Uma legislação consistente e certeza de planejamento não são cruciais apenas para sincronizar o desenvolvimento de produtos e os requisitos regulatórios mas também para permitir que as empresas continuem viáveis, lucrativas e sustentáveis”.

De olho em novos e estimulantes mercados nos EUA, o BMW Group irá aproveitar sua ampla expertise tecnológica e inovadora para desenvolver ainda mais tecnologias que não agridem o meio ambiente e que já permitiram que a empresa reduzisse sua emissão de carbono e aumentasse a eficiência do combustível.

Publicidade

Soluções inovadoras de redução de combustível e emissões, uma parte do programa Efficient Dynamics da BMW, estão integradas a toda a frota da empresa. Desde o segundo trimestre de 2007 bem mais de um milhão de veículos com medidas Efficient Dynamics chegaram aos consumidores em todo o mundo.

O recente lançamento do BMW Advanced Diesel aumentará ainda mais o potencial para reduzir o consumo de combustível nos EUA.

No futuro o BMW Group continuará introduzindo uma ampla gama de tecnologias de ponta, que vão desde partida/parada do motor até regeneração da energia de frenagem e carros híbridos.

Além disso, o BMW Group está testando mais de 600 veículos MINI E elétricos, tanto na costa leste como oeste dos EUA, na Alemanha e possivelmente em breve no Reino Unido, buscando obter conhecimento e experiência sobre o potencial para uma versão de série de um veículo elétrico.

Publicidade

Estas ações demonstram a estratégia do BMW Group no sentido de buscar uma mobilidade sustentável e ajudarão o governo dos EUA em seu compromisso de um meio ambiente mais limpo.

Para mais informações, visite: Wall Street Journal: Obama diz que novas regras sobre combustíveis dão “certeza” à indústria