Publicidade

Os melhores n¡veis de vendas para as trˆs marcas Rolls-Royce entrega mais de 1.000 ve¡culos pela primeira vez

Munique/SÆo Paulo, 9 de janeiro de 2008 – O BMW Group manteve sua trajet¢ria de sucesso no ano passado, alcan‡ando seus melhores n¡veis de vendas para as trˆs marcas de autom¢veis. Em todo o mundo foram entregues 1.500.678 ve¡culos a clientes (ano anterior: 1.373.970), o que corresponde a um aumento de 9,2% nas vendas. No caso da marca BMW, as vendas atingiram 1.276.793 ve¡culos, superando o n¡vel do ano anterior (1.185.088) em 7,7%. A marca MINI tamb‚m registrou um forte crescimento – em compara‡Æo com o ano anterior (188.077), a marca cresceu 18,5% e totalizou 222.875 unidades vendidas a clientes. As vendas da Rolls-Royce Motor Cars cresceram 25,5% em 2007, comparando-se com 2006, totalizando 1.010 carros entregues (ano anterior: 805), o que fez com que as vendas anuais atingissem o patamar de quatro d¡gitos pela primeira vez. Isto significa que as vendas cresceram pela quarta vez consecutiva. Este resultado confirma a Rolls-Royce como a marca mais desej vel no mercado de super luxo.

Stefan Krause, membro do Conselho Administrativo da BMW AG para Vendas e Marketing declarou: “Atingimos totalmente nossa meta de vendas para 2007 – crescimento perto do patamar de dois d¡gitos. Nossos clientes agradecem o fato de que, gra‡as ao “BMW EfficientDynamics”, j  estamos oferecendo um pacote de medidas de baixo consumo e redu‡Æo de emissÆo de CO2 como item padrÆo”. O EfficientDynamics, cujo desenvolvimento come‡ou h  cinco anos, ‚ usado desde o BMW S‚rie 1 at‚ o BMW X5. Em muitos modelos MINI, os clientes tamb‚m usufruem as vantagens resultantes do uso dessa tecnologia inovadora. At‚ o final do ano, mais de 450 mil autom¢veis BMW j  estavam rodando em estradas europ‚ias com o EfficientDynamics. “No geral, o BMW Group ‚ mais uma vez o principal fabricante mundial de autom¢veis premium em termos de volume de vendas. Estamos confiantes de que repetiremos essa posi‡Æo de lideran‡a em 2008”, acrescentou Krause.

Em 2007, o l¡der absoluto, nÆo apenas dentro da gama de modelos BMW mas tamb‚m em compara‡Æo com os concorrentes relevantes, foi o BMW S‚rie 3 em suas versäes sedÆ, touring, coup‚ e cabrio. Este modelo de s‚rie representa 37% do total de vendas do BMW Group, que cresceu novamente 9,2%, totalizando 555.219 unidades (ano anterior: 508.479). O BMW S‚rie 5, que ficou em segundo lugar em termos de volume de vendas, manteve os altos n¡veis do ano passado (232.193/-0,6%), com 230.845 autom¢veis vendidos. Em terceiro lugar ficou o BMW S‚rie 1, com 165.803 carros entregues a clientes (ano anterior: 151.918). Em particular, a variante de trˆs portas, tamb‚m dispon¡vel desde maio de 2007, ajudou as vendas a crescerem outros 9,1% em compara‡Æo com 2006. As vendas do BMW SAV tamb‚m mantiveram o desempenho bastante positivo em 2007, e o BMW X5 em particular, com 120.617 unidades vendidas (ano anterior: 75.321), cresceu incr¡veis 60,1%. Isto significa que as vendas deste modelo, que est  bem … frente de seus concorrentes relevantes em seu segmento, superaram consideravelmente as expectativas. Mesmo no quarto ano ap¢s seu lan‡amento no mercado, o “irmÆo menor” do X5, o BMW X3, manteve seu alto n¡vel, com 111.879 unidades vendidas (ano anterior: 114.000/-1,9%). No ano passado, foram vendidos 44.421 ve¡culos BMW S‚rie 7 (ano anterior: 50.227/-11,6%). O BMW Z4, com suas variantes Roadster e Coup‚, foi entregue a 28.383 clientes (ano anterior: 30.996/-8,4%). E foram vendidas 19.626 unidades (ano anterior: 21.947/-10,6%) do luxuoso BMW S‚rie 6 Cabrio e Coup‚.

Publicidade

Analisando as vendas por pa¡s, os EUA continuaram sendo o maior mercado individual para autom¢veis BMW e MINI em 2007. L , o BMW Group vendeu 335.840 (ano anterior: 313.603/+7,1%) ve¡culos, um volume in‚dito. Em 2007, a BMW foi a marca europ‚ia mais popular de ve¡culos premium entre os clientes dos EUA – mais de 293.795 (ano anterior: 274.432, +7,1%) americanos escolheram um BMW. Na verdade, isto tornou a BMW a mais bem sucedida marca europ‚ia de autom¢veis no mercado dos EUA no ano passado.
Em segundo lugar vem a Alemanha, com um total de 284.523 novos registros (ano anterior: 296.930). Nesse pa¡s, o alto n¡vel do ano anterior nÆo foi mantido devido ao aumento do VAT e … incerteza causada entre os consumidores pelas discussäes sobre CO2. Mesmo assim, o BMW Group saiu-se melhor na Alemanha, onde a queda foi de 4,2%, do que no mercado como um todo (-9,2%). Um crescimento n¡tido na faixa de dois d¡gitos foi registrado nos mercados que ficaram entre a terceira e sexta posi‡äes: no ano passado, o Reino Unido registrou 173.685 entregas (ano anterior: 153.957/+12,8%), a It lia 106.985 (ano anterior: 96.458/+10,9%), a Espanha 72.849 (ano anterior: 63.040/+15,6%) e na Fran‡a 65.081 (ano anterior: 52.875/+23,1%) carros foram entregues a clientes.

Desenvolvimentos bastante positivos tamb‚m ocorreram em 2007 nos crescentes mercados da China, com 51.588 unidades (ano anterior: 36.357/+41,9%), R£ssia, com 14.686 (ano anterior: 9.505/+54,5%) e Öndia, com 1.387 entregas a clientes (ano anterior: 257/+439,7%).

A BMW Motorrad tamb‚m alcan‡ou um resultado de vendas muito positivo em 2007. Depois de ultrapassar a marca de 100.000 unidades pela primeira vez em 2006, a BMW Motorrad conseguiu manter seu crescimento em 2007, com 102.467 unidades vendidas (ano anterior: 100.064/+2,4%).

Resumo das vendas do BMW Group em/at‚ dezembro de 2007 inclusive
Em dezembro de 07 compara‡Æo com o ano anterior At‚ dezembro de 07 inclusive compara‡Æo com o ano anterior
BMW Group autom¢veis 152.721 + 18,2% 1.500.678 + 9,2%
BMW 131.732 + 14,5% 1.276.793 + 7,7%
MINI 20.800 + 48,6% 222.875 + 18,5%
Rolls-Royce 189 + 16,0% 1.010 + 25,5%
BMW motocicletas 6.821 – 8,1% 102.467 + 2,4%

Publicidade