O impressionante pavilhão flutuante de dois andares é a aquisição mais recente do Parque Olímpico de Londres

BMW Group divulga o seu Pavilhão no Parque Olímpico de Londres 2012

O impressionante pavilhão flutuante de dois andares é a aquisição mais recente do Parque Olímpico de Londres

O impressionante pavilhão flutuante de dois andares é a aquisição mais recente do Parque Olímpico de Londres

A contagem regressiva final para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012 começou e o BMW Group divulgou, o seu espaço no Parque Olímpico, com o qual espera atrair milhares de visitantes.

Concebido por uma premiada empresa de arquitetura britânica, o Pavilhão do BMW Group representa uma adição arquitetônica importante, exibindo uma variedade notável dos veículos mais novos da empresa como pano de fundo do Estádio Olímpico e do Centro Aquático. A estrutura também destaca o antigo compromisso do BMW Group com o design e com a sustentabilidade através de diversos pavilhões individuais exibindo modelos atuais e veículos conceituais do futuro.

O Pavilhão é leve e aberto, parecendo “flutuar” sobre o Rio Waterworks. A área de exposição do andar de baixo é dedicada à frota dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e exibições sobre a visão do BMW Group para o futuro da mobilidade individual, sobre sua abordagem de sustentabilidade e sobre suas atividades de parcerias para o evento. Isso inclui como o BMW Group ajudou atletas de elite e aspirantes na sua jornada para 2012 e como contribuiu para o mundo dos esportes através da tecnologia.

Além disso, serão exibidos modelos protótipos, incluindo a BMW E-Scooter e a BMW i Pedelec – a bicicleta elétrica conceitual recentemente anunciada – e um novo MINI Rocketman Concept, uma versão revisada do conceito Rocketman original, primeiramente visto no Salão de Genebra em 2011. Inspirado por Londres 2011 e em homenagem às origens da marca, o novo MINI Rocketman possui cores inspiradas na bandeira da Inglaterra.

Em um cinema intimista, um filme especial será exibido antes da passagem pelo local das exposições de productos, no andar de cima. O deck superior, compreendendo nove pavilhões individuais, exibe veículos atuais e futuros do BMW Group, incluindo o BMW i3 Concept, o BMW i8 Concept e a nova geração do BMW Série 3 Touring.

Tim Abbott, Diretor Administrativo do BMW Group UK, comenta: “A função do Pavilhão é dupla – explicar o nosso apoio como o parceiro automotivo oficial dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2011 e também apresentar um poderoso símbolo visual do nosso compromisso com os mais altos padrões de inovação em design e sustentabilidade. Estamos ansiosos para receber visitantes e convidados no Pavilhão do BMW Group durante o evento.”

A agua, oferecida pelo Rio Waterworks, tem um papel essencial no design do Pavilhão. Ela é filtrada e usada para climatizar a sua estrutura fluindo pelas paredes antes de retornar ao rio. O andar de cima é também cercado por água, refletindo vistas do Parque Olímpico, e cada pavilhão superior possui um teto distinto e leve, além de colunas retas e estreitas, projetadas para complementar outras estruturas do Parque Olímpico, incluindo o Velódromo.

O arquiteto principal, Christopher Lee, comenta: “Como uma prática britânica, ficamos encantados ao sermos selecionados para trabalhar com o BMW Group para os primeiros Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Reino Unido desde 1948. Não é todo dia que se tem a oportunidade de trabalhar com uma marca como a BMW em nível global e estamos orgulhosos por saber que o resultado final será visto por milhares de pessoas em Londres 2012.”

Em linha com o compromisso do BMW Group com a sustentabilidade, o meio ambiente foi uma consideração principal para o design do Pavilhão de 800m² da empresa. Assim como a filtragem e a reciclagem da água do rio, o aço com elevado conteúdo reciclado forma a estrutura central e o uso de materiais com alto nível de carbono, como o concreto, foi minimizado.

O Pavilhão do BMW Group poderá ser acessado durante todos os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos por todos os visitantes do Parque Olímpico e proporciona a eles uma oportunidade de aprendizagem sobre as mais recentes inovações da empresa e sobre sua participação nos Jogos em primeira mão.