Publicidade

O SAM Group* publicou hoje sua última avaliação dos Índices Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI, Dow Jones Sustainability Indexes).

Pelo quarto ano consecutivo o BMW Group lidera seu setor e, como tal, é o fabricante de automóveis mais sustentável do mundo. O BMW Group é a única empresa de seu setor a figurar todos os anos neste importante conjunto de índices corporativos de sustentabilidade estabelecido em 1999.

O Conselho Administrativo do BMW Group definiu a sustentabilidade com um princípio básico corporativo já em 2000. A sustentabilidade em toda a cadeia de fornecimento, uma completa responsabilidade em todos os produtos e uma contínua conservação dos recursos estão fortemente enraizadas nos processos da empresa. O BMW Group está utilizando sua estratégia de mobilidade sustentável – que inclui desde a melhoria da eficiência e a inclusão progressiva de elementos elétricos no motor até o uso do hidrogênio a longo prazo – para reduzir as emissões de CO2 de toda a sua gama de veículos. As fábricas minimizam seu impacto ambiental e economizam recursos. Também foram implementados em todas as instalações, há décadas, altos níveis de benefícios sociais para os funcionários do BMW Group.

Informações mais detalhadas estão disponíveis em www.bmwgroup.com/responsibility

Publicidade

* O SAM Group analisa o desempenho econômico, ambiental e social de aproximadamente 2.500 empresas e seleciona as melhores de cada setor para os Índices Dow Jones de Sustentabilidade. São levados em conta tanto critérios genéricos de sustentabilidade como os resultados específicos de cada setor, como a mudança climática. O Índice Dow Jones de Sustentabilidade foi o primeiro índice global de sustentabilidade, criado em 1999 e desde então publicado todo ano pelo SAM Group, empresa localizada em Zurique, em colaboração com a Dow Jones Indexes e a STOXX Ltd. Mais informações estão disponíveis em www.sustainability-indexes.com.