Publicidade

GSTrophy-2016Depois da África, América do Sul e Canadá, o BMW Motorrad GS Trophy Internacional vai para o continente asiático em 2016. Além da região inédita, pela primeira vez a organização estabelece categoria só para mulheres. Os interessados em todos os países onde a BMW vende suas motos podem se inscrever e participar dos eventos classificatórios

O evento acontece a cada dois anos desde 2008, tem crescido a cada nova edição. Trata-se de um rally de aventura por equipes – uma de cada país – onde os pilotos em motos BMW GS (800 ou 1200) e em provas de habilidade física, se reúnem para mostrar suas habilidades individuais e em grupo. O evento começou com apenas cinco equipes na Tunísia em 2008, dez equipes na África do Sul em 2010, 15 equipes no Chile e Argentina em 2012 e 16 equipes no Canadá em 2014.

O GS Trophy agora expande sua atividade para atrair 18 equipes nacionais, além da equipes feminina. Haverá eventos especiais de classificação que acontecerão entre os dias 9 e 16 de setembro de 2015, onde um júri irá selecionar dez mulheres motociclistas para provas classificatórias que acontecerão na África do Sul. Lá, o júri irá avaliar habilidade e capacidade de trabalho em equipe de todas e as três melhores farão parte da equipe feminina internacional que vai lutar pela vitória em 2016.

Para mais detalhes sobre o processo de escolha, acesse www.gstrophy.com. O prazo de inscrição para a qualificação das mulheres é 26 de junho de 2015.

Publicidade
Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.