Publicidade

Já com a nova fábrica em Manaus (AM) funcionando em ritmo normal, a BMW Motorrad se prepara para o lançamento da nova moto “pequena” da marca – G 310 R. Espera-se que a nova moto chegue ao mercado até o final do primeiro semestre, faltando para isso pouco mais de 45 dias. Resta saber o preço desta street (naked), da qual logo virá uma irmã trail, a G 310 GS. Para a produção destas novas motocicletas foi necessário um novo investimento de recursos de cerca de 4 milhões de Euros.

BMW G 310 R

Esta é a nova BMW G 310 R

Segundo a BMW, esse novo aporte foi destinado a novas tecnologias, treinamentos e em novos equipamentos para produção de novos modelos na unidade. A BMW confirma o início da produção da G 310 R no dia 18 de maio como resultado deste novo investimento. Esta moto é o principal lançamento da marca em 2017 e é destinado a mercados emergentes, como Brasil e Índia, onde a nova moto terá suas bases de produção.

Depois da naked, chegará a trail, G 310 GS

Depois da naked, chegará a trail, G 310 GS

Publicidade

Inaugurada em outubro de 2016, a fábrica de Manaus produz 10 modelos que atendem cerca de 98% da demanda da BMW Motorrad no Brasil – a produção desta fábrica é destinada exclusivamente ao mercado nacional. “O Brasil é um mercado estratégico e focaremos em tecnologia e qualidade para este novo produto, que promete aproximar a marca de um novo mercado consumidor, no Brasil e em todo o mundo”, afirma Alejandro Echeagaray, diretor regional da BMW Motorrad para a América Latina e Caribe.

Com este novo investimento na fábrica de Manaus, o BMW Group já soma cerca de 15 milhões de Euros de aporte financeiro para estabelecer sua unidade para fabricar motocicletas no Brasil. A fábrica tem capacidade produtiva inicial de 10 mil motocicletas por ano, tem cerca de 175 colaboradores e 45 fornecedores nacionais, 15 deles diretamente para a nova linha de produtos. “Podemos aumentar nossa produção facilmente, de acordo com o aumento da demanda no mercado”, complementa o executivo.

Fábrica da BMW Motorrad em Manaus (AM): investimento até agora de 15 milhões de Euros e capacidade de produção de 10 mil motos por ano

Fábrica da BMW Motorrad em Manaus (AM): investimento até agora de 15 milhões de Euros e capacidade de produção de 10 mil motos por ano

Construída em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, a fábrica levou cerca de nove meses para ser concluída. Além da BMW G 310 R, a nova fábrica produz outros nove modelos: BMW F 800 GS; BMW F 800 GS Adventure; BMW F 800 R; BMW R 1200 GS; BMW R 1200 GS Adventure; BMW S 1000 R; BMW S 1000 RR; BMW S 1000 XR e BMW F 700 GS – este último foi o primeiro a sair das linhas de montagem, em outubro de 2016.

Publicidade

Separador_motos

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.