G 310 GS: sem preço e chegada só em maio do ano que vem

BMW mostra G 310 GS, que chega apenas em meados de 2018

A esperada BMW G 310 GS é a grande novidade da BMW no Salão Duas Rodas 2017. Mas não se apresse para procurá-la nas concessionárias BMW do Brasil, porque a moto ainda vai chegar ao mercado europeu a partir do início de 2018 e por aqui a montagem da moto em Manaus (AM) só começará no segundo trimestre de 2018.

“No início o processo de montagem em Manaus precisa se ajustar para que possamos manter a qualidade dos nossos produtos”, justifica Helder Boavida , CEO do BMW Group no Brasil. Esta justificativa também foi usada pelo executivo para explicar porque este ano a BMW não vai crescer no mercado brasileiro, ao contrário do que vinha acontecendo nos últimos cinco anos. “Para manter a qualidade de nossas motocicletas, tivemos que manter ritmo lento na produção e isso causou falta de produtos nas concessionárias”, disse Boavida.

G 310 GS: sem preço e chegada só em maio do ano que vem

G 310 GS: sem preço e chegada só em maio do ano que vem

Independente da velocidade dos processos industriais da BMW no Brasil, a marca germânica apresentou a sua trail de entrada G 310 GS – a BMW a chama de urbana do segmento premium – que ainda não tem preço e deve chegar somente em maio ou junho por aqui para fazer companhia para a irmã naked, G 310 R, que já está nas lojas desde setembro deste ano e com a qual ela compartilha o mesmo conjunto mecânico.

BMW K 1600 GTL

BMW K 1600 GTL

Uma super touring de respeito, recheada de novidades

BMW K 1600 Bagger

BMW K 1600 Bagger

Chei de estilo e contorno futuristas, para quem quer se diferenciar nas estradas

BMW HP4 Race

BMW HP4 Race

HP4 : módicos 490 mil

A BMW Motorrad mostra também a superesportiva de competição BMW HP4 RACE, cuja produção é limitada em apenas 750 unidades, sendo cinco delas destinadas ao Brasil. Fabricada em Berlim, na Alemanha, em um processo de montagem artesanal realizado por especialistas da BMW Motorrad, a HP4 RACE possui quadro principal construído em fibra de carbono e é impulsionada por um motor de quatro cilindros e 999 cc capaz de gerar 215 cv. Tudo isso pelo precinho camarada de ……….. R$ 490 mil.

Álvares: pelo prazer de pilotar uma moto

Álvares: pelo prazer de pilotar uma moto

Outras novidades que a BMW mostra neste Salão Duas Rodas são duas touring de respeito da linha K: a renovada BMW K 1600 GTL e a inédita K 1600 Bagger. Ícone entre as motocicletas touring de alto luxo, a BMW K 1600 GTL recebeu aprimoramentos no design e na ergonomia. A moto segue com seu motor de seis cilindros em linha, com 160 cv de potência e 18 kgf.m de torque e tem entre seus principais equipamentos de série a suspensão eletrônica ESA, com amortecedores adaptáveis, assistentes de manobras e de troca de marchas Shift Assistant Pro e controle de tração, entre outros itens.

A Bagger, por sua vez, tem aparência diferenciada com contornos futuristas e exibe uma silhueta sóbria, mas que chama atenção por onde passa. “A BMW Motorrad tem como objetivo propagar o puro prazer de pilotar, por meio da inovação e das qualidades de seus produtos e queremos mostrar isso neste Salão Duas Rodas”, informa Federico Álvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil. Os visitantes do Salão Duas Rodas terão no estande da BMW a área de Serviços Financeiros da empresa para os clientes que desejarem pesquisar condições especiais de financiamento e aquisição de motocicletas por meio de planos do Consórcio BMW.

bmw_g-310-gs-horz



Sidney Levy

Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.