Publicidade
Foto: Divulgação BMW

Foto: Divulgação BMW

A BMW Motorrad Brasil, divisão de Motos do BMW Group no país, já pode comemorar os excelentes resultados de vendas do ano em pleno mês de setembro. Parte deste sucesso deve-se especialmente à montagem do modelo G 650 GS em regime de CKD em Manaus, o qual acaba de produzir a unidade de número 1.000 do modelo mencionado.

A primeira motocicleta montada fora da Europa é um produto com todas as garantias de qualidade premium, inerentes aos produtos BMW e com preço adequado à realidade nacional. Como conseqüência da enorme aceitação do produto no mercado brasileiro, a BMW Motorrad superou, pela primeira vez na história da marca no país, a barreira das 2.000 unidades vendidas durante o ano, incluindo o mês de agosto.

O aumento das vendas da BMW Motorrad no Brasil deve-se, além da produção da G 650 GS, à expansão da rede e ao processo de interiorização da marca pelo país. Somente em setembro foram abertas 2 novas lojas (Cuiabá e Campo Grande) a partir de um novo conceito da marca para o Brasil, o Small Dealer Concept, além de outras duas revendas nos moldes convencionais na Zona Norte da cidade de São Paulo e Salvador, Bahia.

Publicidade

O conceito Small Dealer Concept foi anunciado em janeiro de 2010, como parte do plano de interiorização do BMW Group no país. A principal vantagem é reunir todos os produtos em um mesmo local e garantir a cada marca comunicação e identidade próprias. Dentro deste planejamento, a princípio seis lojas irão receber este novo conceito de concessionárias nos próximos meses, no país.