Publicidade
Agora não dá mais, os ingressos acabaram. Só no ano que vem

Agora não dá mais, os ingressos acabaram. Só no ano que vem

Chegamos na sexta-feira e no sábado amanhecemos em Campos de Jordão. O friozinho da manhã se misturava com a neblina que subindo, prometia o sol. No jardim do Hotel ainda emanavam os vapores do sereno da noite. Depois do café, assim que subimos nas motos o orvalho molhou nossas roupas. O choque térmico serviu apenas para acordar e nos deslocarmos mais rapidamente para o local. O dia prometia ser cheio.

Parque Tarundu em Campos de Jordão foi o ótimo palco para o sucesso do evento

Parque Tarundu em Campos de Jordão foi o ótimo palco para o sucesso do evento

Espaço mulher, barbearia, Tatoo, muitos food-trucks com lanches e comilanças, concessionárias da marca com planos especiais de vendas, boutique com equipamentos da marca, motos personalizadas, loja de pneus e acessórios, oficina, empresa de moto turismo, escola de mecânica de motos (SENAI) e todas as atrações do parque Tarundu, em Campos de Jordão. A garotada se divertiu muito e os marmanjos curtiram a adrenalina do arvorismo e da enorme tiroleza que passa por cima de todo espaço do evento.

Publicidade
Test ride com todos os modelos da marca, na terra e no asfalto, pelas estradas maravilhosas da região

Test ride com todos os modelos da marca, na terra e no asfalto, pelas estradas maravilhosas da região

Os aficcionados da marca e todos os que compareceram puderam experimentar todos os modelos da BMW Motorrad em test rides pelas estradas ao redor de Campos de Jordão. Um trecho de asfalto para os modelos on-road e um trecho misto, de terra e asfalto para os modelos GS.  Muitos sairam de lá com água na boca para comprar a sua nova BMW. Andamos na BMW Nine-T e na F 800 GS explorer e deu para sentir essa vontade que os organizadores fizeram tudo para oferecer. Afinal, foram 2000 pessoas e a maioria delas fez questão de curtir essas motos. Um trabalho bem organizado pelos instrutores profissionais do BMW Motorrad Training.

Teste de habilidades para que o piloto ganhe confiança na sua pilotagem, fez o maior sucesso

Teste de habilidades para que o piloto ganhe confiança na sua pilotagem, fez o maior sucesso

Além desse test ride eles ofereceram um teste de habilidades para os iniciantes do off-road sentirem o gosto pela terra. Com orientação de instrutores eles passaram por obstáculos como troncos, areião, uma gangorra e no fim, uma competição inusitada. Ganhava quem chegasse por último, mas sem colocar os pés no chão, foi pura diversão.

Publicidade
Enquanto a garotada se divertia os pilotos participavam de palestras de grande interesse - Alexandre Barros falou sobre pilotagem e respondeu a várias perguntas do público

Enquanto a garotada se divertia os pilotos participavam de palestras de grande interesse – Alexandre Barros falou sobre pilotagem, suas experiências no MotoGP  e respondeu a várias perguntas do público

O BMW Motorrad days de 2015 está acabando, mas no ano que vem tem mais. Os organizadores prometem acomodar um público maior, uma vez que deu para perceber que o potencial é grande e o povo gostou das 30 formas de diversão oferecidas pelo Parque Tarundú, e ainda mais das motos apresentadas. Tudo isso e com todas as atividades e atrações do BMW Motorrad days de 2015, no ano que vem o sucesso deve ser ainda maior.

Bitenca
Pioneiro no Motocross e no off-road com motos no Brasil, fundou em 1985 o TCP (Trail Clube Paulista). Desbravou trilhas em torno da capital paulista enquanto testava motos para revistas especializadas.