Publicidade

Foi nesse fim de semana, dias 4 e 5 de junho o já tradicional BMW Motorrad Days de 2016. Muita moto BMW, muita gente bonita com muito frio e chuva. Mas nada que tenha tirado a vontade dos motociclistas curtirem o som, a comida de vários “food trucks”, e do formidável restaurante do parque Tarundu, em Campos de Jordão.

Pilotos experientes do GS Trophy fazem demonstração

Pilotos experientes do GS Trophy fazem demonstração

Pilotos menos experientes aprendem do jeito que podem

Pilotos menos experientes aprendem do jeito que podem

Mais ainda, várias motos de todos os modelos BMW, disponíveis para test ride ao redor do parque, áreas especiais para treinamento “on-road”, “off road” e para quem aceitasse o desafio, um trecho preparado com obstáculos da autêntica pista do BMW GS Trophy, a mesma que enfrentaram os pilotos brasileiros Fernando Deneka, Sandro Ceratti e Felipe Limonta na Tailândia e que obtiveram o sexto lugar na competição, contra os melhores do mundo.

Publicidade

Nesse fim de semana agitado as motos BMW ganharam mais aficionados entre os que puderam andar nas várias motos de cada modelo disponíveis. Uma estratégia mundial que a marca promove todo ano, inclusive na Europa. Lá, mais de 40.000 fãs da marca se reúnem por um fim de semana em Garmisch-Partenkirchen. Há 15 anos motos BMW de todos os países vão a esse encontro e pilotos experientes demonstram as qualidades dos vários modelos. Aos que desejam conhecer os produtos, test ride podem ser agendados e assim, como foi nesse fim de semana em Campos do Jordão, o público de fãs de motos BMW aumenta a cada ano, uma estratégia inteligente da empresa.BMW-motorrad-days-2016-1-01

Bitenca
Pioneiro no Motocross e no off-road com motos no Brasil, fundou em 1985 o TCP (Trail Clube Paulista). Desbravou trilhas em torno da capital paulista enquanto testava motos para revistas especializadas.