Publicidade

A BMW ampliou sua linha de equipamentos de segurança para motociclistas e lançou uma jaqueta com airbag, a jaqueta BMW Motorrad Street Air by Alpinestars. Ela é dotada de um um dispositivo que agrega um colete com airbags embutidos e apto a oferecer proteção para a parte superior do corpo do usuário, sem prejudicar a liberdade de movimentos em qualquer situação, seja no asfalto ou no fora de estrada.

Vestimenta utiliza sensores próximos do corpo e algoritmos capazes de detectar risco iminente de impacto com maior precisão

Jaqueta utiliza sensores próximos do corpo e algoritmos capazes de detectar risco iminente de impacto com maior precisão

O sistema não precisa de sensores ou cabos instalados na moto para acionar o airbag. O conjunto usa sensores próximo ao corpo do piloto ou do passageiro, além de algoritmos capazes de detectar situações de risco iminente de impacto com maior precisão. Quando isso ocorre, o airbag infla no mesmo momento, protegendo a parte superior do corpo e costas antes mesmo do primeiro impacto.

O equipamento estará disponível no mercado europeu no próximo mês e no Brasil, em dezembro.

A jaqueta estará disponível no mercado europeu no próximo mês e no Brasil, em dezembro.

Publicidade

A jaqueta é o primeiro produto voltado para segurança a ser lançado por meio da parceria entre a BMW Motorrad e a Alpinestars, e estará disponível, a partir do mês que vem na Europa e no Brasil a partir de dezembro, tanto para homens quanto para mulheres, com diferentes opções de cores. Entre as principais características do dispositivo estão o enchimento do airbag em 25 milissegundos para situações de impacto em movimento, perda de controle da motocicleta ou com ela estática, situação típica em semáforos.

O sistema é simples e a jaqueta está pronta para o uso, não existindo a necessidade de reconfigurar ou reinicializar o dispositivo todas as vezes que o piloto trocar de moto ou houver mudança na condição do piso. Todo o sistema é protegido por um revestimento à prova d’água para permitir a utilização normalmente também nos dias de chuva. Preço? Se a BMW não divulgou é porque deve ser bem alto. Mas se é para sua segurança…. (Fonte e Fotos: BMW)
Separador_seguranca

Jan Terwak
Publicitário, curte motos desde que se conhece como gente, é piloto de motocross, enduro, cross-country e trilhas. Empresta sua experiência no off-road para as avaliações de motos no Motonline.