Publicidade

A BMW confirmou que estará sob comando de um novo gestor a nível global em breve. A partir de maio, o alemão Markus Schramm assumirá o cargo de diretor da BMW Motorrad, dando sequência a sua história de crescimento dentro da companhia. Ele ingressou na empresa há 27 anos, em 1991, e ocupou diversos cargos ao longo do tempo, trabalhando com vendas, planejamento, estratégia e pós-venda. Atualmente, é o responsável pelo planejamento de estratégia corporativa e de produtos.

Markus Schramm assumirá o cargo de diretor da BMW Motorrad, dando sequência a sua história de crescimento dentro da companhia - que começou em 1991

Markus Schramm assumirá o cargo de diretor da BMW Motorrad, dando sequência a sua história de crescimento dentro da companhia – que começou em 1991

Schramm tem 55 anos e se diz um apaixonado por motos. Ele substituirá Stephan Schaller, que deixou o grupo BMW em fevereiro de 2018 para liderar a equipe de gerenciamento da Voith (mais precisamente Voith GmbH & Co. KGaA) – uma empresa familiar alemã de engenharia mecânica com operações em mais de 60 países, somando mais de 19 mil funcionários e conceituada como uma das maiores empresas familiares da Europa. Neste intervalo, a BMW escolheu o chefe de finanças, Hubert Kühner, para assumir de forma provisória a diretoria da BMW Motorrad.

BMW Motorrad – sete anos batendo recordes de vendas

Com novas irmãs G 310 R e G 310 GS (foto), BMW quer bater novo recorde de vendas

Com novas irmãs G 310 R e G 310 GS (foto), BMW quer bater novo recorde de vendas

Publicidade

Segundo a própria BMW, a divisão de motocicletas tem vivido um momento especial em sua história, batendo seu próprio recorde de vendas de motos por sete anos consecutivos. No ano passado, foram entregues 164.153 unidades da marca, para clientes ao redor de todo o mundo. Naturalmente, há uma expectativa de que estes números sejam ainda mais positivos em breve, à medida que a marca passa a disponibilizar motos de menor cilindrada em seu lineup – as já famosas G 310 R e G 310 GS, expandindo sua atuação tanto em mercados maduros quanto nos emergentes.

Certamente, a BMW R 1200 GS é o melhor exemplo para mostrar a força da marca ao redor do mundo. Só no Brasil, modelo vendeu mais de 2,7 mil unidades no ano passado (mesmo com preço acima dos R$ 60 mil)

Certamente, a BMW R 1200 GS é o melhor exemplo para mostrar a força da marca ao redor do mundo. Só no Brasil, modelo vendeu mais de 2,7 mil unidades no ano passado (mesmo com preço acima dos R$ 60 mil)

A BMW Motorrad tem 95 anos de experiência e atualmente vende seus produtos através de mais de 1.200 revendedores e importadores, em 90 países. A fabricante evidencia seu sucesso em diversos segmentos, como o de maxi-scooters e de bigtrails, nicho onde BMW R 1200 GS ostenta o posto de modelo mais vendido em diversos países – incluindo o Brasil, que comercializou 2.737 da moto em 2017. Aqui, ela ocupou o 5º lugar no ranking de marca com mais motos vendidas, com 6.626 unidades – logo atrás da Suzuki (6.963 unidades) e na frente de Dafra (6.305), Harley-Davidson (5.294), Traxx (5.021), Kawasaki (4.459) e Triumph (3.919), que fecharam o top 10.

separador_bmw

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza