BMW Motos promove relacionamento entre clientes através de um cruzeiro

BMW Motos promove relacionamento entre clientes através de um cruzeiro

Em uma iniciativa inovadora, uma empresa independente liderada por Urbano Ávila em parceria com a BMW Motos Brasil realizou um cruzeiro temático BMW Motorrad. Segundo a organização o foco principal foi promover relacionamento e confraternização com o público de motos BMW.

O cruzeiro teve duração de 4 dias. Partiu de Santos em direção a Búzios e passou por Ilhabela na volta. Além do entretenimento oferecido pelo cruzeiro a viagem contou com diversas atividades direcionadas aos motociclistas. Houve palestras sobre a tecnologia presente nas motos BMW, evolução da relação entre a mulher e a motocicleta, Fórum de programação e planejamento para longas viagens, entre outras. Pra felicidade de todos os participantes, o sol brilhou durante a maior parte do tempo.

Muita descontração no Cruzeiro BMW Motorrad

Muita descontração no Cruzeiro BMW Motorrad

 

A organização afirma que é a primeira vez no mundo que se realiza um cruzeiro com o tema motociclismo. Além da tripulação, o navio contou com 1.120 pessoas a bordo de várias regiões do país. Bahia, Espírito Santo, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e outros Estados marcaram presença.

Navio com o visual da BMW Motorrad

Navio com o visual da BMW Motorrad

Urbano Ávila ao lado da BMW S 1000 RR

Urbano Ávila ao lado da BMW S 1000 RR

 

Ao longo de 2009 Urbano Ávila organizou diversos passeios de moto para a BMW e suas concessionárias. Participaram desses passeios mais de 2.000 motociclistas e foi a partir desse público que surgiu a idéia do cruzeiro. Segundo Urbano existe a intenção de realizar um novo cruzeiro com o tema motociclismo a cada 2 anos. Para o diretor Rolf da BMW o objetivo era reunir os clientes da marca, seus familiares e amigos.

Dos 1.120 passageiros aproximadamente 400 eram motociclistas. Luiz Molari, proprietário de 2 motos BMW, decidiu participar do cruzeiro para se unir a outras pessoas que gostam da marca BMW. Antonio Guedes acredita que motociclistas gostam de se agregar. Flávio Anjo tem uma Suzuki, realizou recentemente teste ride com a BMW que pretende comprar, ficou sabendo do cruzeiro e decidiu participar com os amigos do motogrupo Goteiras. Walter Koch acredita que cruzeiros temáticos tem um foco específico, reúne pessoas com o mesmo interesse, proporciona troca de experiências e contato com as máquinas.

Rolf: "A K 1600 GTL" deverá chegar ao Brasil até meados de 2011"

Rolf: "A K 1600 GTL" deverá chegar ao Brasil até meados de 2011"

A moto BMW K 1600 GTL que seria uma das atrações não embarcou pois teve que ser enviada com urgência para um evento no Canadá. Por enquanto a BMW tem apenas 3 exemplares no mundo desse modelo. Durante o cruzeiro, Rolf nos adiantou que os modelos GT e GTL devem ser lançados no Brasil até meados de 2011. Ainda não há uma data exata para o lançamento pois isso depende do ínicio da produção na Alemanha e dos processos de homologação no Brasil. O preço do modelo GT deve ficar entre R$95.000,00 e R$100.000,00 e do modelo GTL entre R$105.000,00 e R$108.000,00.

O diretor também afirmou que em 2011 a BMW deverá trazer mais modelos para serem montados em Manaus, devido a boa resposta do mercado brasileiro para a BMW G 650 GS.

A decisão da BMW de montar o modelo G 650 GS em Manaus, a ação de relacionamento concretizada nesse cruzeiro, o patrocínio da Alex Barros Riding School e a criação da copa BMW S 1000 RR de motovelocidade demostram a crença da BMW no mercado brasileiro e a intenção de consolidar cada vez mais a sua posição. Fica para nós a expectativa de quais surpresas teremos pela frente.

Galeria de fotos

 

Obs.: Para a discussão desse assunto criamos um tópico no fórum. Clique aqui para acessar o tópico.

 

Outras matérias da marca