Publicidade
Foto: BMW F 800 S

Foto: BMW F 800 S

Gostaria de saber se a embreagem da BMW F800S ‚ multidisco em ¢leo ou a seco, assim como da F 650 tamb‚m.
Luiz – Pedreira SP
Sim, ‚ multidisco em banho de ¢leo.

Piloto
Para pilotar motos para revistas assim como vocˆ faz, o Minhoca, o Felipe Passarela ,Paulo Bambirra , entre outros , o que precisa para um candidato desses? Alem de saber pilotar motos ‚ claro .
fabiano
Bom, primeiro precisa gostar de ser pobre porque a gente ganha mal pacas! Depois precisa ter uma sensibilidade na regiÆo gl£tea para conhecer uma moto ali por aquela parte. Al‚m disso uma incr¡vel capacidade de enrola‡Æo nos textos!

Hello Kitty
D  pra acreditar? Depois do diabo na tw e no pneu da pirelli e da cruz no farol da cg a cren‡a (leia-se ignorƒncia) popular deu um tempo do mundo motociclistico e resolveu pegar no p‚ da inofenssiva boneca Hello Kitty!  por essas e outras que Lisarb ‚ o que ‚, de tanta ignorƒncia que vemos passar leis absurdas, como a que regulamenta o uso do capacete por exemplo. Fiquei indignado ao ouvir minha empregada dizer que a filha voltou traumatizada da missa em que o PADRE, ou ser  PODRE? contou do pacto que o criador da Hello Kitty teria com o diabo! Resultado, a pobre menina, (pobre, literalmente!) assustada e traumatizada jogou TODAS as bonecas e tudo da HK no lixo!!! SOCORRO TITE!
C‚sar – Belo Horizonte
Karaka, manda exorcizar esse padre logo, antes que ele descubra o pneu city demon!

Publicidade

Carenagem
Grande GTS, como tem passado? Estou com uma d£vida cruel: estou juntando grana para comprar uma Fazer e gostaria de caren -la, pois encontrei na internet duas carenagens que a motinha fica a cara da R1, s¢ que nÆo sei se nosso amado c¢digo de trƒnsito permite isso. Gostaria de esclarecimentos.
Tarc¡lio – Arcos, MG
Para saber o que rege o c¢digo de trƒnsito brasileiro consulte o site do denatran: www.denatran.gov.br, mas contrate um tradutor porque o texto ‚ mais enrolado que fio de telefone!

XTZ
Tite meu irmÆo, primeiro quero dizer que sou seu fÆ! Se falendo de motocicletas vocˆ ‚ um cara arretado! Mas o negocio ‚ o seguinte: ha um tempÆo espero pelo teste da XTZ 125. Queria saber se sai ou nÆo sai? Quando vinher a Jampa te convido para um rodizio de camarÆo, e pago.
Gustavo – JoÆo Pessoa – PB
Òita, realmente falta esse teste, quem sabe em 2007! A parte do VC paga eu gostei!

Ru¡do
Tite! Meus parab‚ns pelo ¢timo teste da BMW. Tenho uma d£vida de mecƒnica que est  me roendo. Por que o som da CBR 450 ‚ diferente da CB 500? Sei como ‚ o acionamento das v lvulas da CBR (ou CB400, que eu tive), ser  que tem a ver? Quis te perguntar porque vocˆ explicou (muito bem explicado) sobre o som da BMW. Talvez vocˆ, nessa sua experiˆncia sem fim, saiba me explicar isso, e tamb‚m se ‚ poss¡vel alterar a CB500 pra ela ficar com o som da CBR (comando, etc).
Ronald – Cataguases, MG
Os motores da CBR 450 e da CB 500 sÆo totalmente diferentes, nÆo d  pra ficar com o mesmo som, nem mexendo no motor!

Cabo
tite, s bio guru, tenho uma twister 2006 portanto com 1 ano de uso, ninguem conseguia tirar a o excesso de folga do acelerador, at‚ que levei em outra autorizada na cidade vizinha e este notou que um tal cabo de retorno havia quebrado, este eliminou o cabo e disse que nao havia necessidade de tˆ-lo em moto pequena. Pergunto: ‚ normal um cabo desse romper com 1 ano de uso? Esse mecanico t  certo, ou esse cabo me far  falta? t  convidado pra comer uma moqueca capixaba, pq o resto ‚ peixada!
fabio – vitoria -es
Fala pra esse mexƒnico que normal ‚ meter os chifres na traseira do carro porque travou o acelerador! Bota de volta o retorno antes que seu dentista tenha trabalho pra refazer sua boca! Opa, vc paga a moqueca, ta!

Publicidade

Lander
Recebi o livro de cr“nicas e foi muito legal reler as que conhecia e as novas. Parabenizo o envio e forma da embalagem! Outra: tenho uma Tornado e fiz um test-drive de 40km com uma Lander de um amigo. Resultado: – nÆo vejo a hora de comprar a Lander. O freio dianteiro ‚ inferior ao da Tornado, mas similar … XT 600E que eu tive. No mais, a Lander ‚ muito superior, em especial o motor e o banco!
Alvaro – Curitiba – PR

Nova
Tite! Parab‚ns pelo livro e muito obrigado pelo aut¢grafo. Agora a pergunta: Comprei uma XT 660R 0km (questÆo de pre‡o) em Brasilia DF e venho rodando at‚ Alagoinhas BA com minha noiva. SerÆo aproximadamente 1450 km a pecorrer. Que cuidados devo tomar (motor novo) e que ferramentas me sugere que leve na bagagem para qualquer imprevisto?
Pablo – Alagoinhas/BA
Leia a mat‚ria sobre amaciamento o link est  no item 4 do nosso FAQ. Hoje em dia a melhor ferramenta ‚ o telefone celular! Vc liga e o socorro vem! As ferramentas originais da moto sÆo suficientes pra essa viagem.

Hornet
Tite, recentemente comprei uma Hornet, mas ela tah consumindo muito, ae meu mecanico de confian‡a disse que os 4 carburadores da Hornet, sÆo os da CG 150, foi entÆo que eu coloquei os carburadores da CG 125, mas ela continuou bebendo bastante ainda, e tinha come‡ado a dar umas falhadas em altas rota‡äes, foi entÆo que meu mecanico aconselhou fazer uma adapta‡Æo com os carburadores da Biz 100, mas agora eu to meio na duvida, ser  que os carburadores da Biz 100 nÆo vao me dar problemas tamb‚m? j  gastei d+ comprando 4 caburadores da CG 125. Mas ele me diz que vai funcionar sem problemas, o q eu fa‡o?
Luiz – Curitiba
Karaka se o mecƒnico de confian‡a fala pra trocar os carburadores da Hornet por 4 de Biz, imagina o mecƒnico de desconfian‡a? Luiz, volte … carbura‡Æo original e saiba que a Hornet faz de 14 a 18 km/litro, isso ‚ normal! Se quiser mais economia ‚ melhor trocar a moto toda!

Selante
Tite, a¡ vÆo mais umas de selantes de pneu, pois eu ainda nÆo estou acreditando na coisa. Se o selante que se coloca preventivamente seca l  dentro, como ‚ que ele pode proteger em caso de furo? Por outro lado, por que o selante p¢s-furo nÆo funciona, se ele est  l¡quido e s¢ depois endurece? Quero pegar confiante a estrada, e vocˆ pode ajudar!
Daniel – SÆo Carlos, SP
Ai, meu saquinho, de novo! J  falei que funciona, mais informa‡äes procure os fabricantes porque eu nÆo sei explicar como funciona a gororoba dentro do pneu. Posso garantir que uso o selante h  14 anos sem furo, j  de TODAS as vezes que usei um p¢s-furo NENHUMA funcionou!

Publicidade

Qual
A mais barata que encontrei foi a Sundown Hunter 125 sÇü que estive dando uma olhadinha no site da Best Car e no teste dos leitores, eles detonam com ela. Dizem que bate vÇ­lvula, embola a marcha, faz muito barulho, Ǹ quase impossǪvel revender, etc. A suzuki Yes tambǸm ouÇõo horrores. Se continuar difǪcil assim vou acabar comprando uma CBX 200 strada 2002 cuja prestaÇõÇœo mais barata que achei foi 36x de 255, no final das contas vou pagar duas motos. Odeio a CG FAN, foi a pior coisa que a Honda fez. A CG Titan KS tÇ­ muito cara e a YBR tb. Me ajuda pelo amor de Deus. Preciso de uma moto urgente !
Gustavo – SÇœo GonÇõalo, RJ
Gustavo, a melhor dica ‚ entrar em nosso f¢rum Motonline e consultar os donos dessas motos, lembre que em dezembro a Sundown est  dando dois anos de garantia nas motos da marca. Agora, embolado ‚ esse seu teclado!