Dentro de seu programa de ampliação e reestruturação da rede de concessionárias BMW no Brasil, a BMW Motorrad inaugurou ontem, 10/11, a BMW Power, na cidade de Santo André, para atender toda região da ABC paulista.
Maurício Fernandes, sócio do empreendimento, conta que foi um disputa forte para obter esta concessão, mas que agora, com a abertura da primeira loja em Santo André, o trabalho vai começar de verdade. “Ganhamos a concessão para o ABC e Baixada Santista e assim que esta loja estiver atuando a plena força, abriremos nova loja em Santos, provavelmente”, antecipa Maurício.
O irmão de Maurício, o jornalista Raul Fernandes, é o diretor-executivo da nova concessionária BMW Power. “É um grande desafio atender esta região que já tem uma grande frota de motos da marca e que eram atendidas em pós-venda em outras regiões de São Paulo”, explica Raul. “Agora queremos não apenas atender dentro do padrão BMW, mas temos o objetivo de crescer na região, onde a frota circulante de motos premium é grande”, complementa.
Chama a atenção as ações da marca que procuram atrair clientes mais jovens para a BMW. Um bom exemplo disso é a vinda ao Brasil do ex-dublê e agora piloto de streetbike e freestyle Chris Pfeiffer, que fará uma exibição na próxima semana no evento BMW Motorrad Days 2011 (http://www.motonline.com.br/angra-dos-reis-sera-sede-do-bmw-motorrad-days-2011/). “Isso é um fato, pois a marca hoje já tem produtos mais atraentes e o próprio perfil do público quer isso”, fala Raul. “Ainda nem abrimos a loja e temos clientes que querem comprar uma GS 650 para poder viajar e curtor a moto junto com o filho e isso é um claro sinal de que a marca está no caminho certo”, complementa.
A meta da BMW Power para 2012 é vender 300 motos. “É uma meta conservadora se levarmos em consideração o potencial da região”, explica Maurício. Um facilitador para o sucesso do negócio é que Maurício já atua com a organização de viagens ao exterior para motociclistas, sobretudo clientes de BMW, através da sua agência. “Esta atividade continua e a nossa experiência deve impulsionar os negócios”, conclui.
Nova comunicação
Toda a diretoria da BMW Motorrad esteve presente à inauguração e Motonline teve a oportunidade de conversar rapidamente com a nova Gerente de Comunicação Corporativa da BMW, Katja Embden. Ela conta que tem um grande desafio pela frente, primeiro para entender o segmento de motocicletas. “A marca BMW é muito forte e o desafio de manter a marca forte e fazê-la avançar num mercado tão competitivo como o brasileiro é parte fundamental de meu trabalho”, explica Katja.
Katja tem 37 anos e assume a posição de liderança na estrutura da BMW para trazer ao departamento um melhor desempenho nas áreas de comunicação interna e externa. “Precisamos maximizar resultados junto à imprensa, na comunicação interna e nos projetos ligados à sustentabilidade e responsabilidade social. Além da área de Comunicação, Katja Embden traz para a BMW sua experiência em Marketing, Trade Marketing e Relações Governamentais e Internacionais, área em que atuava na Thyssenkrupp, de onde veio para a BMW.
Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners. Clique aqui para acessar o tópico.