Publicidade

O Motonliner Carlos tem dúvidas sobre sua nova moto usada. Acompanhe!

O assunto é o seguinte. Estou adquirindo uma BMW R1100 GS ano 1996 em troca da minha Yamaha Dragstar 650 ano 2008. Gostaria de informações sobre esta moto. Tenho um conhecido que quer trocar a minha moto pela dele, uma Triumph Tiger 955i ano 2001. Se puder me trazer informações sobre esta também, seria ótimo. Agradeço desde já a ajuda. Abraços!

Veja o que o Bitenca respondeu ao Carlos.

Esta ele quer comprar.....

Esta ele quer comprar…..

Publicidade

A escolha da sua próxima moto é uma questão muito pessoal. A que pode ser ideal para você pode não ser para mim e na verdade para cada motociclista há uma moto ideal, diferente de todas as outras. O melhor é seguir um método para a escolha onde se identificam os tópicos importantes para você e se dá um peso para cada um deles. Faça uma avaliação de cada tópico por meio de pesquisa na internet. No guia de motos do motonline temos opiniões de proprietários da maioria das motos presentes no nosso mercado. Nos classificados para compras há ofertas de todo tipo de moto que você pode desejar. Vale a pena conferir.

Veja a seguir um exemplo de uma lista de tópicos, começando com o mais importante, o valor disponível para a compra. Depois de preencher essa lista, verifique quais ofertas dos classificados atendem às suas expectativas, preencha uma pontuação para cada oferta e verifique qual delas obtém maior pontuação e essa poderá ser a sua melhor compra:

....e esta apareceu depois

….e esta apareceu depois

1 – Valor disponível, preço e condições da oferta – peso 1

Publicidade

2 – Tipo de uso e estilo (naked, custom, on-off road, bigtrail, touring, esportiva, etc…) – peso 1

3 – Facilidade de manutenção (oficinas perto de sua casa, preço dos serviços) – peso 0,7

4 – Peças de reposição e acessórios (disponibilidade e preço) – peso 0,7

5 – Equipamento originais (a moto em questão tem os equipamentos importantes para você? Posição de pilotagem, bagageiro, para-brisa, bom espaço para garupa, etc) – peso 0,5

Publicidade

Leve em consideração também as suas próprias particularidades. Por exemplo, no tópico “oficinas disponíveis”, se você tem disposição em fazer manutenção, se gosta de mexer na moto, se tem recursos técnicos para isso, esse item pode ter mais ou menos importância para você. Uma moto mais nova ou zero km pode ser outro ponto importante para você, leve isso também em consideração. Por isso, não se prenda a essa lista. Faça a sua própria com os tópicos mais importantes para o seu caso particular, de acordo com as suas facilidades e dificuldades na convivência com a sua motocicleta. Abraços e felicidades com sua nova moto.Separador_motos