Publicidade

A nova BMW S 1000 R 2017 chega ao mercado com várias novidades em seu conjunto, que a colocam de vez como a naked com maior cavalaria em seu segmento no Brasil. O motor de quatro cilindros em linha é o mesmo que equipa a supersportiva S 1000 RR e foi aperfeiçoado para gerar cinco cv a mais de potência do que a versão anterior, totalizando agora 165, a 11.000 rpm. Além disso, o modelo chega com cinco modos de condução (sendo dois novos), novos sub-chassi traseiro e escapamento em titânio, além, claro, de novas cores e grafismos – e novo preço.

Três máquinas o mesmo motor. Na nova BMW S 1000 R 2017, propulsor gera 165 cavalos

Três máquinas o mesmo motor. Na nova BMW S 1000 R 2017, propulsor gera 165 cavalos

A BMW Motorrad do Brasil considera a BMW S 1000 R como um dos modelos mais versáteis de sua linha de produção, “pois combina o desempenho de uma superesportiva com a agilidade de uma roadster. As mudanças visuais e técnicas da motocicleta na linha 2017 contribuem para mantê-la no topo da categoria”, segundo Luciana Francisco, gerente sênior de marketing da marca.

BMW S 1000 R: novidades no design, potência, eletrônica e preço

A versão 2017 da S1000R recebeu as novas opções de pilotagem “Dynamic” e “Dynamic Pro”. Além delas, estão disponíveis os modos “Rain”, que confere respostas mais suaves do acelerador, com os sistemas ABS e ASC adaptados ao piso molhado, e “Road”, que otimiza para piso seco as respostas de acelerador, ABS e ASC. Por último, o modo “Pro” está disponível como um extra opcional àqueles que gostam de explorar os limites – tanto os da motocicleta quanto os próprios.

Publicidade
Seu design agressivo fica evidente nas fotos e imagens. O preço da nova BMW é R$ 62.900

Seu design agressivo fica evidente nas fotos e imagens. O preço da nova BMW é R$ 62.900

O motor é o mesmo quatro cilindros, DOHC de 999 cm³, porém mais forte, que agora oferece 11,62 kgf.m de torque, a 9.250 rpm, além dos já citados 165 cv (aproximadamente 20 a mais do que as concorrentes, como Kawasaki Z1000 e Triumph Speed Triple). A naked conta, também, com o novo Shift Assist Pro, similar aos modelos RR e XR, que otimiza a troca de marchas sem a necessidade de embreagem. E o novo modelo traz, de série, sistemas de última geração de freios ABS pro e controle de estabilidade automático (DTC), que garantem excelentes números de aceleração e desaceleração, e podem ser ativados ou desativados durante o percurso, proporcionando maior emoção e prazer na condução.

O design do modelo foi renovado, com carenagens menores que ressaltam o seu desenho agressivo do modelo, completado pela traseira levantada, frente baixa, faróis assimétricos e as características entradas de ar em formato de brânquias. O painel de instrumentos ganhou nova inclinação que facilita a visualização pelo condutor, buscando tornar a viagem mais confortável e ergonômica. A moto está disponível em três cores: vermelho e as inéditas cinza e tricolor esta última recebeu um novo grafismo no adesivo para o tanque.

Diante de tudo isso, o preço da nova BMW S 1000 R é de R$ 62.900.

Publicidade

Separador_motosFonte: Grupo BMW

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza