BMW S 1000R

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É difícil resumir características de uma moto derivada de uma outra que sacudiu todo o padrão de um segmento, mas a nova BMW S 1000R pode ser resumida como uma moto para passeio com o poder de uma superbike no estilo roadster. A nova moto naked da BMW Motorrad é derivada da super esportiva S 1000RR e usa a mesma tecnologia inovadora.

BMW S 1000R

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A aparência da nova S 1000R exala uma agressividade e dinamismo. Com 160 cv de potência máxima e um peso de 207 kg , agrega dispositivos como ABS e ASC e proporciona a escolha de dois modos de pilotagem. O motor de quatro cilindros em linha foi modificado para ter o desempenho otimizado em regime baixo a médias rotações e os engenheiros estavam procurando fornecer uma resposta forte em toda faixa faixa de rpm.

BMW S 1000R

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Para fornecer o ajuste ideal tanto para o uso diário quanto para pilotagem esportiva em estrada aberta, a potência e torque foram reduzidos na rotação máxima em aproximadamente 2000 rpm. A potência máxima de 160 cv é obtida em 11.000 rpm e torque máximo de 11.42 kgf.m a 9.250 rpm. Até 7500 rpm , esta versão do motor desenvolve cerca de 1,02 kgf.m de torque a mais do que a S 1000RR . Isso proporciona uma gorda resposta nas rotações baixas que é ideal em sinuosas estradas de faixa única.

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Esse resultado foi obtido, entre outras coisas, através de dutos redesenhados no cabeçote, perfis de comando de válvulas e gestão do motor devidamente modificados. O novo sistema de gestão do motor BMS- X também suporta um sistema de controle do acelerador eletrônico “throttle-by-wire”, ASC (controle de estabilidade), ABS esportivo e uma escolha entre dois modos de pilotagem como padrão. Opcionalmente pode vir com o modo “Pro” com dois modos adicionais e DTC (controle de tração).

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Os modos de pilotagem “road” e ” Rain” visam atender às diferentes condições da superfície da estrada utilizando diferentes curvas de torque e potência. Adicionalmente aplicam-se diferentes níveis de intervenção do ABS e ASC (controle de estabilidade), importante para condições de estrada que variam no percurso​​.

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O Controle Dinâmico de Tração (DTC) incorpora mais dois modos de atuação – “Dynamic” e “Dynamic Pro” – está disponível como uma opção original de fábrica. Esta opção permite que os pilotos tirem o máximo de potencial de desempenho esportivo da S 1000R tanto na estrada quanto na pista de corrida. O DTC inclui um sensor de ângulo de inclinação para oferecer aceleração segura e dinâmica, pois evita que a moto empine.

BMW S 1000R

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O chassi e a suspensão da S 1000R formam um conjunto bem alinhado para a entrega de potência do motor quatro cilindros em linha. Como na S 1000RR ele usa liga de alumínio fundido em armação de vigas perimetrais, com o motor fazendo parte da estrutura. Como na RR, o garfo da suspensão dianteira é invertido e possui duplo ajuste (compressão e retorno) e na traseira fazem o trabalho um braço oscilante com duplo sistema de ajuste hidráulico e suporte central da mola traseira é complementado com o ajuste da pressão das molas.

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Requisitos específicos de pilotagem foram atendidos por modificações na suspensão e por uma ligeira alteração na geometria. Para os freios são fornecidos um sistema que compreende um freio de disco duplo com duas pinças de 4 pistões de fixação radial na frente e um freio de disco único na traseira, ambos controlados por ABS derivado de motos de competição. O Dinâmic Damping Control ( DDC), disponível como um opcional extra, oferece os benefícios do controle eletrônico de amortecimento. Para obter melhor desempenho, em combinação com maior segurança ativa, este sistema adapta automaticamente o amortecimento à situação do momento, em uma fração de segundo.

Veja o vídeo do lançamento:

A personalidade “roadster” está estampada no estilo. Com a sua rabeta alta e nariz para baixo, a aparência do S 1000R sugere imediatamente um desempenho agressivo. Como a RR, ela imediatamente reconhecida nas ruas, como um rosto que se destaca na multidão. Por último, mas não menos importante, o espírito esportivo também se estendem ao cockpit da S 1000R. O painel com um display de cristal líquido e conta-giros analógico trazem todas as informações necessárias para motos deste nível e segmento, a partir da exibição da marcha em uso, uma luz que avisa o momento ideal para as mudanças de marcha ideal programável, e um sistema de trocas de marcha rápida, “quick-shifter” está também instalado.